quinta-feira, 16 de abril de 2020

Semsa recebe doações de máscaras em tecidos para pacientes dos grupos de Hiperdia

Secretária Dayane, Alba Leal e representantes do IFPA e Projeto Samaúma, parceiros no bloqueio do novo coronavírus.
O espirito solidário continua motivando instituições para a proteção das pessoas em meio a pandemia do novo coronavírus que assola o mundo. Na tarde desta quarta-feira (15), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) recebeu do Instituto Federal do Pará (IFPA) com apoio do Projeto Samaúma, 100 máscaras em tecido 100% algodão, que serão doadas para os pacientes que são atendidos nos grupos de hiperdia das Unidades Básicas de Saúde (UBS).
“Temos muito a agradecer as pessoas e instituições que estão tomando a iniciativa de nos ajudar a proteger as pessoas mais vulneráveis neste momento em que o Brasil passa por uma situação muito difícil. Em Santarém, o governo municipal atua com todas asmmedidas para bloquear o contágio de novos casos. Atitudes como a do IFPA nos ajudam a criar barreiras para os avanços desses contágios, de maneira que os nossos pacientes com diabetes e hipertensão terão uma proteção a mais com essa doação”, agradeceu a secretária de Saúde, Dayane Lima.
A enfermeira coordenadora da Central de Abastecimento Farmacêutico da Semsa, Alba Leal, falou da quantidade das doações e ressaltou que as pessoas que quiserem doar podem procurar o setor para doações. “Hoje, a Semsa recebeu 100 máscaras em tecido 100% algodão que serão entregues para as Unidades de Saúde doarem para os pacientes que necessitarem de máscara. Nos colocamos a disposição para outras pessoas ou instituições que quiserem doar, pois sabemos que toda ajuda neste momento é importante e necessária”, explicou.
A doação foi de iniciativa de um grupo de professores do IFPA motivados pela responsabilidade social da instituição, como informou a professora Carmen Andrade, que faz parte do grupo. “Acompanhando as notícias e o contexto da pandemia do Covid-19 e as orientações da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde que reforçam o pedido, que todos usem máscara se necessitarem sair de casa, decidimos fazer uma campanha com os servidores do IFPA para angariar materiais para produção das máscaras e com o apoio do Projeto Samaúma, que confeccionou as máscaras, fechamos essa parceria e doamos à Semsa” finalizou.
A professora destacou ainda que o grupo cumpriu um papel importante de responsabilidade social que a instituição desenvolve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.