segunda-feira, 18 de maio de 2020

Feira de Empregos Online é atração da Pitágoras na próxima semana

Feira de Empregos Online é atração da Pitágoras na próxima semana
_Faculdade santarena promoverá transmissões com temas ligados à empregabilidade, além de anunciar oportunidades profissionais.
*Santarém, maio de 2020 –* Na Região Norte, o Pará lidera a fila do seguro-desemprego, segundo dados do Programa de Disseminação das Estatísticas do Trabalho (Pdet), do Ministério do Trabalho. As Tabelas de Séries Históricas mostram que, em abril deste ano, o Estado teve mais de 12 mil pedidos, quase o dobro do segundo colocado, o Amazonas, com 6,5 mil.
Ciente desse cenário, a Faculdade Pitágoras de Santarém promoverá, na próxima semana, a 1ª Feira de Empregabilidade Online. A programação contará com palestras e anúncio de vagas de emprego, com o apoio de empresas da cidade.
Para Marysa Lopes, diretora da instituição, a iniciativa vem para mostrar alternativas aos que buscam recolocação no mercado de trabalho. “A ideia é compartilhar vagas de emprego disponíveis em empresas parceiras da faculdade e, mesmo nesse momento de distanciamento social, preparar as pessoas para futuras oportunidades”, afirma.
Confira a programação:
*Segunda-feira, 18, às 19h30:* ‘Empregabilidade e o crescimento de franquias no Brasil’, com Jorge Santos, especialista em Gestão Ambiental com MBA em Liderança;
*Terça-feira, 19, às 19h30:* ‘Empreendedorismo em tempos de crise’, com o empresário Amarildo Sena;
*Quarta-feira, 20, às 19h30:* ‘Como enxergar oportunidades em tempos de crise’, com Manoel Júnior, profissional de Marketing de Rede;
*Quinta-feira, 21, às 19h30:* ‘A importância do acompanhamento do gestor de RH frente ao novo cenário’, com a administradora Fad’la Lira;
*Sexta-feira, 22, às 20h:* ‘O reconhecimento das interfaces da empregabilidade X Mercado Externo X Necessidades do RH da empresa’, com Neuma Frota, consultora interna de Subsistemas de Recursos Humanos.
As transmissões serão realizadas por meio da página oficial da Faculdade Pitágoras de Santarém no Instagram (@pitagorassantarem), com início às 19h30 (exceto a de sexta-feira, 22, marcada para as 20h). Para se candidatar às oportunidades de emprego, os interessados devem acessar e preencher um formulário online - https://forms.gle/2XjwUAhgQdPuoJBr8. O telefone para mais informações é (93) 98402-8204.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.