sexta-feira, 1 de maio de 2020

Fundador do Jornal “O Surubiú”, Mário Quaresma morre aos 68 anos

Morreu na nesta quinta-feira, 30 de abril, o jornalista Mário Quaresma, fundador do Jornal “O Surubiú”, em Alenquer, no oeste do Pará. A informação foi confirmada pela família por meio das redes sociais. Mário tinha 68 anos, sofria de problemas cardíacos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém. A Câmara Municipal e a Prefeitura de Alenquer devem decretar luto oficial. 
O Surubiú foi o jornal que atuou por mais tempo na história de Alenquer. Fundado em 10 de junho de 1998, circulou em seu formato impresso até 10 de junho de 2019, quando atingiu a edição número 1000, feito inédito. O Surubiú também esteve na internet, em formato de blog, cuidadosamente atualizado por seu idealizador.
Em diversas ocasiões, Mário foi assessor de imprensa da Prefeitura e da Câmara Municipal de Alenquer. Foi também vereador, eleito pelo PMDB (1989 – 1991) e presidente da Câmara Municipal no biênio 1989-1990.
Mário Quaresma foi um grande incentivador do esporte amador, foi presidente da Liga Alenquerese de Desportos, tendo organizado inúmeros campeonatos no município.
Ajudou nos primeiros Festivais Folclóricos de Alenquer realizados na sede do Xeque Mate, entre Zé Matuto e Matutando em Férias.
Deixou um grande legado registrado nas milhares de páginas do seu jornal que são uma importe fonte de pesquisa da história recente de Alenquer.
Texto: Wildson Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.