quinta-feira, 21 de maio de 2020

Latam anuncia retomada gradual de operações a partir de junho

A companhia aérea Latam, anunciou na última quarta-feira, 20, que vai retomar a partir de junho de forma gradual suas operações, reduzidas em 95% desde abril por causa da pandemia do novo coronavírus. 
A empresa chileno-brasileira é a maior da América Latina, e em além da drástica redução de operação, também reduziu o quadro de colaboradores com a destituição de 1.400 funcionários de suas filiais no Chile, Colômbia, Equador e Peru, que se somam ao programa de aposentadoria voluntária de 800 pessoas em todas as suas filiais.
Durante o mês de junho, a Latam vai passar dos atuais 5% de sua capacidade operacional para 9%, com tarifas reduzidas e maior flexibilidade para a compra e a programação das viagens, segundo anunciou a companhia. 
Quatro rotas internacionais do Brasil para Frankfurt, Londres, Madri e Miami serão abertas; enquanto no Chile, vai retomar os voos para São Paulo e Miami. Em julho aumentará a 13 os destinos internacionais.
Em nível doméstico, a Latam Airlines operará 74 rotas no Brasil e no Chile, 12 destinos. No Peru e no Equador, a empresa trabalha para retomar seus voos domésticos em junho, enquanto na Colômbia o fará em julho, segundo as restrições que forem impostas por autoridades destes países. 
“O grupo está aumentando voos, destinos e frequências, e tomando medidas concretas que respondem à nova realidade econômica que os clientes e suas famílias vão enfrentar, tais como passagens mais acessíveis, mais flexíveis, novas medidas sanitárias e um serviço de assistência aos passageiros durante a viagem”, afirmou Michael Rutter, vice-presidente Comercial do Latam Group.

Fonte: UOL/RomaNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.