O fato aconteceu na sexta-feira, no Distrito Santa Maria do Uruará, município de Prainha.
Um pedreiro teve a perna direita quebrada após ser abordado por policiais militares no distrito de Santa Maria do Uruará, em Prainha, no oeste do Pará. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (10) e ganhou repercussão neste fim de semana nas redes sociais.
De acordo com Maxdiego de Araújo, ele e a família estavam comemorando o aniversário da esposa e, por volta das 22h, uma guarnição foi até a casa da família pela primeira vez e pediu para encerrarem a comemoração.
Ainda segundo o pedreiro, minutos depois a guarnição retornou ao local, mas Maxdiego já não estava na residência. Nesse momento, um sobrinho do pedreiro foi agredido pelos policiais.
Ao G1, Maxdiego contou ainda que depois de agredir o seu sobrinho, a guarnição saiu na viatura e o encontrou na rua. Ele estava com um amigo em uma motocicleta, e tinham ido comprar uma grade de cerveja. "Eram quatro policiais. Eles só mandaram parar a moto, foram me puxando de cima me agredindo com cassetete, pisão e socos", disse.
Após as agressões, o pedreiro havia dito aos policiais que estava sentindo dores na perna e que achava que a mesma estava quebrada. "Eles me colocaram em cima da viatura e levaram para o hospital. Depois os enfermeiros me encaminharam para Prainha", ressaltou.
Na noite de sábado (11) o Maxdiego foi transferido para o Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) em Santarém, onde passou por uma cirurgia neste domingo (12). O G1 entrou em contato com o HMS para verificar o quadro clínico do paciente.
A família de Maxdiego informou que vai levar o caso conhecimento do Ministério Público e à corregedoria da Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.