domingo, 2 de agosto de 2020

Evento online discute a desburocratização do ambiente de negócios por meio de plataformas digitais em Paragominas

Paragominas quer simplificar o processo de abertura e licenciamento de empresas. — Foto: DivulgaçãoPrefeitura e startup discutem a importância do atendimento digital na retomada econômica. Qualquer pessoa pode se inscrever para o evento, que ocorre nos dias 5 e 6 de agosto.
Estão abertas a inscrições para um evento totalmente online e gratuito que vai discutir a retomada econômica nos municípios paraenses, nos dias 5 e 6 de agosto. O GovSummit Desenvolve Cidade 2020/ Paragominas marca o lançamento da primeira plataforma para licenciamento, abertura, alteração de dados cadastrais, renovação e baixa de empresa na cidade de Paragominas, no sudeste do Pará.
O evento é uma realização da Prefeitura da cidade e da startup Desevolve Cidade. Qualquer pessoa pode se inscrever no site para participar do evento, que coloca em pauta assuntos como a necessidade da desburocratização do ambiente de negócios nas cidades e a chegada de plataformas como a Empresa Digital, que, por meio de um protocolo digital único, elimina uma série de procedimentos e custos para a administração pública e para o empreendedor.
Segundo o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o atendimento presencial tem um custo médio de R$ 43,68 por processo, enquanto o atendimento digital pode reduzir esse valor para R$ 1,20, ou seja, uma economia de mais de 97% em recursos públicos.
“A oferta de serviços públicos digitais para esta área, em um momento tão desafiador de enfrentamento desta pandemia do Covid-19, além de eliminar a burocracia, permite que mais pessoas empreendam, fazendo a roda da economia girar. Isso melhora o ambiente de negócio, dinamizando a economia, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso município", afirma o prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.