segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Artista plástico vítima de tiro em Santarém tem complicações no pós-operatório e volta ao HMS

Apolinário Oliveira foi ferido na noite do dia 15 de novembro, quando participava da comemoração pela eleição do candidato a vereador Aguinaldo Promissória.
Por Sílvia Vieira, G1 Santarém


Artista plástico Apolinário Oliveira enquanto aguarda remoção pelo Samu ao HMS — Foto: Reprodução/Redes sociais
Pouco mais de uma semana após receber alta do Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, onde passou por cirurgia depois de ter sido vítima de um tiro na noite do dia 15 de novembro, quando participava da comemoração pela vitória do candidato a vereador Aguinaldo Promissória (PSL), em um hotel no bairro Liberdade, o artista plástico Apolinário Oliveira, 50 anos, precisou voltar ao HMS devido complicações no pós-operatório.
De acordo com informações de familiares, Apolinário que foi ferido com um tiro que afetou o rim do lado esquerdo e também o intestino, sofreu um rompimento da cirurgia e vinha sentindo fortes dores e febre, por isso o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para fazer a remoção do artista plástico de sua casa para o hospital.
Por meio de nota, o HMS informou ao G1 que Apolinário Oliveira aguarda resultado de exames e que o quadro clínico é considerado estável. Veja nota abaixo:
"O paciente Manoel Apolinário Oliveira, 50 anos, deu entrada no Hospital Municipal de Santarém(HMS) na tarde de hoje, 30 de novembro. O paciente foi atendido pelo médico plantonista, passou por exame de Raio-X e foi medicado. Em seguida foi a avaliado pelo médico especialista, paciente aguardando resultados de exames. Até o momento o quadro clínico é estável".

Um comentário:

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.