domingo, 29 de novembro de 2020

Bragantino vence o Vilhenense e Independente derrota o Rio Branco pela última rodada da Série D

O Tubarão do Caeté terminou em primeiro lugar do Grupo 1, enquanto o Galo Elétrico foi eliminado

Os dois times do futebol paraense entraram em campo na tarde deste sábado (28), pela última rodada da primeira fase do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Bragantino enfrentou o Vilhenense (RO), vencendo o adversário pelo placar de 3 a 0, no Estádio Arnaldo Lopes Martins, o Portal da Amazônia, em Vilhena. Com o resultado, o Tubarão do Caeté assumiu a liderança do Grupo 1 da competição nacional, com 27 pontos.

O time de Bragança foi superior ao adversário, que entrou em campo já eliminado. Os gols foram saindo naturalmente durante o decorrer da partida. O atacante Canga, artilheiro do time, abriu o placar aos 12 minutos de bola rolando. O zagueiro Régis do Vilhenense entregou o ouro e marcou gol contra, aos 35 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, o atacante Everson Bilau fechou a conta, aos 37 minutos. Placar final: Vilhenense 0 x 3 Bragantino.

“Graças a Deus, hoje eu pude entrar no jogo e mais uma vez ajudar a minha equipe. Meu primeiro gol na Série D pelo Bragantino. [Estou] muito feliz por ter feito o gol e ter ajudado a minha equipe, mas é um fruto de um trabalho que eu venho me dedicando a muito tempo. Todos os jogos eu procurei entrar, me dedicar, e dar o meu máximo e aproveitei a oportunidade que o professor Cacaio me deu. É um gol que com certeza traz mais confiança,” afirmou Everson Bilau, atacante do Bragantino.

Com a classificação em primeiro lugar do Grupo 1, o Bragantino vai enfrentar o Juventude de Samas (MA), que ficou em quarto lugar no Grupo 2, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai divulgar as datas dos confrontos de ida e volta, mas o certo é que o jogo de ida vai ser no Maranhão e o de volta em Bragança. 


Já o Independente entrou em campo eliminado, apenas para cumprir tabela diante do classificado Rio Branco (AC). O Galo Elétrico não tomou conhecimento e bateu o time acreano, por 3 a 2, no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí. O time da terra da energia se despediu da competição somando 17 pontos dentro do Grupo 1, terminando na quinta posição. 

O time do Estrelão do Acre abriu dois gols de vantagem no placar com Damião, aos dez, e Wandinho, aos 42 minutos do primeiro tempo. Na etapa derradeira, o Galo Elétrico foi para cima e virou a partida, se despedindo com uma grande vitória. Os tentos foram assinalados por Davi, aos 26, Joãozinho, aos 42, e Jeferson, aos 43 minutos. Placar final: Independente 3 x 2 Rio Branco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.