quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Prefeito de Itupiranga recebe alta de hospital em São Paulo

rreio)

Benjamin Tasca estava internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz desde o início do mês. Ele retorna para o município neste fim de semana
Depois de 19 dias internado em leito de UTI do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, o prefeito municipal de Itupiranga, Benjamin Tasca, finalmente recebeu alta médica, para alegria da população local. O anúncio foi feito por um de seus assessores diretos em vídeo replicado nas mídias sociais na tarde desta quarta-feira (27). No vídeo, Benjamin aparece, de pé, segurando o termo de alta hospitalar assinado por ele e pela chefe da equipe médica responsável pelo seu tratamento contra a covid-19.
Nos últimos dias, Benjamin já estava no apartamento da unidade hospitalar de alta complexidade da capital paulista. Ele saiu da UTI na última sexta-feira (22), diante de considerável melhora do estado clínico que apresentava (70% de comprometimento pulmonar) quando deu entrada naquela casa de saúde, transferido do Hospital Regional do Sudeste do Pará “Dr. Geraldo Mendes de Castro Veloso”, em Marabá.

Aliás, Benjamin passou ainda alguns dias internado no HRSP sofrendo as consequências da covid-19, mas precisou mesmo ser transferido para uma unidade hospitalar cujas possibilidades de tratamento seriam maiores. A decisão foi tomada pelos filhos do mandatário itupiranguense e ratificada pelo próprio, que na época estava consciente e fora de intubação.

Mesmo com o recebimento da alta, Benjamin Tasca só deve voltar a Itupiranga e reassumir as atribuições de prefeito municipal depois de três dias, por orientação médica. Ele ficará até sábado (30) hospedado em hotel de São Paulo e deve retornar para o município no domingo (31). Seu vice, José da Aparecida Soares Menez (o Professor Menezes), ainda está interinamente no comando de Itupiranga. (Vinícius Soares para o Jornal Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.