quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Bandeiramento do Baixo Amazonas vai mudar para vermelho, anuncia governador Helder Barbalho

Mudança passa a valer a partir de sexta-feira (19), possibilitando a flexibilização de medidas restritivas de circulação de pessoas e funcionamento de atividades.
Por Sílvia Vieira, G1 Santarém — PA
Governador Helder Barbalho durante visita a Santarém, no oeste do Pará — Foto: Tracy Costa/G1
As medidas mais restritivas de circulação de pessoas e a proibição de funcionamento de atividades não essenciais em Santarém e outros 13 municípios do Baixo Amazonas devem ter fim nesta sexta-feira (19), com o fim do bandeiramento preto (lockdown) e retorno ao bandeiramento vermelho (alto risto de contágio) anunciado no início da noite desta quarta-feira (17) pelo governador Hellder Barbalho (MDB).
"Pessoal, nesta quinta-feira (18) será publicado no Diário Oficial do Estado, a mudança de bandeiramento dos municípios da Calha Norte e Baixo Amazonas, que sairão do lockdown para o vermelho. A mudança valerá a partir de sexta-feira (19), devido a estabilização dos casos de Covid na região oeste do estado, e também a reabertura do Hospital de Campanha, em Santarém, que ocorrerá nesta sexta", anunciou Helder em suas redes sociais.
Mais cedo, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM) já havia se manifestado por meio de vídeo sobre a tendência de flexibilização das medidas restritivas em razão da diminuição da taxa de contágio do novo coronavírus no município, assim como, na procura por atendimentos na Unidade Descentralizada de Saúde para sintomas gripais e redução na ocupação de leitos clínicos exclusivos para Covid-19.
Santarém está em lockdown desde o dia 1º de fevereiro, em razão da confirmação de casos da variante brasileira, chamada de P.1, no município, e da elevada taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI naquele momento. Um decreto municipal foi publicado restringindo o funcionamento de atividades essenciais e proibindo o funcionamento de atividades não essenciais, com o objetivo de reduzir a circulação de pessoas e consequentemente, o contágio do coronavírus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.