segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Prefeito de Mojui dos Campos Marco Antônio do MDB é alvo de críticas do Sintepp

Resultado de imagem para prefeito marco antonio do mdb de mojui dos campos
Prefeito recém-empossado Marco Antônio quebra acordo com os professores e abaixa salario da categoria
Professores da rede municipal de ensino de Mojuí dos Campos, na Região Metropolitana de Santarém (PA), acusam o prefeito Marco Antônio Lima (MDB) de quebrar o acordo fechado com a categoria ao reduzir o salário pago a eles em janeiro deste ano.
“O senhor prefeito de forma desrespeitosa descumpriu o acordo. Não é falta de recurso do Fundeb para ser feito o pagamento de forma integral, pois o valor que veio [para o município] é de R$ 3.074.817,45, para o pagamento dos servidores da educação”, protestaram os professores em nota de repúdio enviada ao Blog do Jeso e assinada pelo Sintepp.
De acordo com o sindicato da categoria, o acordo selado entre Marco Antônio Lima e os professores ocorreu no dia 22 passado e o acerto foi de que não haveria desconto de salário em janeiro.
“Para nossa surpresa o pagamento saiu com redução de carga horária de 100 horas e redução de hora atividades para todos”, diz a nota, cuja íntegra está no final desta reportagem.
Procurada pelo Blog do Jeso, a Prefeitura de Mojuí dos Campos disse que os professores efetivos prestaram concurso para carga horária de 100 horas. E que o salário deles voltará a ter novo valor assim que a lotação de 2021 for efetivada, e definida a nova carga horária.
“O ano letivo de 2020 acabou em 31 de dezembro e a carga horária dos efetivos voltou para aquela que eles prestaram concurso (100 horas)”, explicou Helcias Lima Júnior, secretário municipal de Gestão Administrativa.
“Como ainda não começou o ano letivo de 2021 e os professores não estão em sala de aula, retornamos à carga horária do concurso. Com a nova lotação, o salário de fevereiro deles terá acréscimo, a depender da nova carga horária”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.