segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Nélio nomeia nova comissão do concurso com Emir Aguiar na presidência; concurso será em maio


MPPA deu prazo até 30 de março para Prefeitura contratar empresa que vai realizar Concurso Público; município tem até segunda-feira, 15 de fevereiro, para apresentar impacto financeiro; VEJA quem são os membros da nova comissão.
DEAMAZÔNIA SANTARÉM, PA - O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM), publicou portaria, no dia 04 de fevereiro, com a redação de uma nova Comissão Especial para organizar o concurso público da Prefeitura e nomeou como membros a maioria dos novos secretários municipais. A primeira fase do concurso público tem previsão para acontecer em maio de 2021.
O ex-presidente da Câmara e atual secretário de Administração e governo, Emir Aguiar, passa a ser novo presidente da Comissão do Concurso. A mudança dos membros altera a portaria do dia 27 de julho de 2020. VEJA NOVA COMISSÃO no final da matéria. 
Em dezembro de 2020, o prefeito e o Ministério Público do Pará celebraram novo acordo, com diferentes datas, para a realização do concurso público.
O prazo estabelecido para a Prefeitura realizar o concurso público é até 30 de maio de 2021 e para as demais secretárias, como é o caso da Saúde e Educação, esse prazo se estende até o dia 30 de novembro, deste ano.
Ainda no acordo feito, no âmbito de uma Ação Civil Pública do MPPA, a nova comissão nomeada pelo, prefeito Nélio Aguiar, terá até o dia 15 de fevereiro de 2021 para concluir um estudo de impacto financeiro para as novas contratações de pessoal.
CONCURSO EM MAIO
O concurso público municipal acontecerá no dia 30 de maio, deste ano. A Prefeitura tem um prazo até 30 março de para abrir a licitação pública e contratar a empresa que organizará o concurso público. Até 10 de julho os candidatos devem estar empossados.
SAÚDE E EDUCAÇÃO
No acordo com o MMPA para a realização do concurso da Saúde e Educação ficou decidido que a Prefeitura tem até 1º de julho para publicar edital para contratar a empresa que realizará estudo financeiro e número de cargos para as vagas. Essa empresa deve estar contratada até 15 de agosto.
O prazo para contratar a empresa que vai organizar e realizar o evento é até o dia 15 de outubro. O concurso da Saúde e Educação terá que ocorrer no dia 30 de novembro de 2021, com posse dos aprovados em fevereiro. Em caso de descumprimento das datas a Prefeitura pagará multas.
NOVA COMISSÃO DO CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE SANTARÉM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.