quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Sob chuva, Remo vence Independente por 2 a 0 e precisa de empate, no domingo


Com Wallace e Lailson em tarde inspirada, apesar da chuva forte que alagou o Mangueirão no primeiro tem, o Remo derrotou o Independente por 2 a 0 nesta tarde de quarta-feira, em partida pelas quartas de final da Copa Verde. O Galo Elétrico perdeu dois jogadores, expulsos no segundo-tempo, terminando a partida com nove em campo.
O lateral Wellington Silva fez sua estréia na lateral direita, mas ainda não podê mostrar seu potencial decido ao estado do gramado. O Leão, ainda sem o treinador Paulo Bonamigo, convalescendo de Covid-19, teve no comando o auxiliar João Nasser Neto, o Netão. Alguns atletas, que em jogos passados eram reservas, atuaram como titulares, como foi o caso de Pinto, Dioguinho, Augusto, Wallace e Keven, que mostraram garra dentro de campo.
Na verdade, o Leão construiu as melhores chances da etapa inicial e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. A primeira grande oportunidade aconteceu aos 27 minutos, quando Augusto recebeu passe na área e, livre de marcação, tocou por cima do goleiro e acertou a bola na trave.
Mas, logo depois, aos 33, Dioguinho saiu cara a cara com Gerson, mas parou na defesa do goleiro do Independente. No rebote, Wallace mandou de cavadinha e abriu o placar para o Leão.
Na volta para o segundo tempo, logo aos 10, o Remo quase ampliou depois que Augusto saiu em disparada, bateu com força da entrada da área e tirou tinta da trave. A situação da equipe baiana ficou mais complicada aos 16, quando Danrlei recebeu o segundo amarelo por simular pênalti e deixou sua equipe com um jogador a menos. 
Para piorar, aos 38, Pedrão deu entrada forte em Dioguinho, recebeu o cartão vermelho e deixou o Galo com dois jogadores a menos. Aproveitando a vantagem numérica em campo, o Leão fez o segundo gol na marca dos 44 minutos: Ronald levantou bola na área e Lailson apareceu na segunda trave para desviar de cabeça e ampliar e decretar o placar final.
O jogo da volta será no domingo, 6, no Navegantão, em Tucuruí. O Leão joga por um empate e o Galo, para se classificar, terá que vencer por três gols de diferença. Caso vença por dois gols de diferença, haverá cobranças de pênalti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.