quarta-feira, 30 de junho de 2021

Alepa aprova Projeto de Lei que dá nome de Professor Djalma Lima à Arena Estadual do Oeste do Pará

Djalma Lima morreu em 2016 — Foto: Arquivo/geO projeto ainda depende da sanção do governador Helder Barbalho. Na Alepa o projeto foi apresentado pelo Deputado Estadual José Maria Tapajós e na Câmara de Santarém pelo vereador Erasmo Maia.
A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) aprovou nesta terça-feira (29) a inclusão do nome do professor Djalma Lima na Arena Estadual do Oeste do Pará, inaugurada dia 22 de junho em Santarém, no oeste do Pará.
Na Alepa o Projeto de Lei foi apresentado pelo Deputado Estadual José Maria Tapajós (PL), mas a iniciativa também foi apresentada na Câmara de Santarém pelo vereador Erasmo Maia (DEM). O projeto ainda depende da sanção do governador Helder Barbalho.
"A história do esporte santareno se confunde com a história de vida do professor Djalma Lima. Essa denominação e um reconhecimento a esse profissional, à sua família e a toda comunidade", justificou José Maria Tapajós.
Com a inclusão do nome o espaço passará a se chamar: Arena Estadual do Oeste do Pará Professor Djalma Lima. Esta foi uma forma de homenagear o desportista que dedicou sua vida em prol do esporte santareno.

Djalma Lima
O ex-árbitro santareno Djalma Lima morreu em Manaus, Estado do Amazonas, no dia 29 de novembro de 2016. Ele teve uma parada cardíaca e acabou não resistindo.
Além de dedicar-se à arbitragem, Djalma Lima teve grande influência no esporte santareno como professor de educação física em escolas públicas e privadas do município e participava de programas esportivos como comentarista.
Djalma Lima também foi o pioneiro a implantar academia de ginástica em Santarém, que continua em funcionamento. O desportista também foi presidente da Liga Esportiva de Santarém.
Em 2014 Djalma recebeu a Medalha Felipe Bettendorf, em homenagem aos serviços prestados à comunidade santarena e em 2016 foi um dos santarenos que conduziu a Tocha dos Jogos Olímpicos.
Com recurso estadual, o ginásio é instalado em um terreno de 21 mil metros quadrados e tem área construída de 6.500 m². O projeto contempla salas administrativas, banheiros, vestiários, lanchonete, estacionamento, duas bilheterias, recepção, saguão de entrada, setor de apoio ao turista e capacidade para 5 mil pessoas.
A área foi doado pela diretória do América Futebol Clube. Time que fez sucesso nos anos 50,60,70 e 80.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.