terça-feira, 22 de junho de 2021

Tarado é flagrado por câmeras de segurança da CDP e é preso em flagrante por estupro de vulnerável em Santarém

O suspeito é primo das vítimas e já praticava os abusos há alguns anos, segundo relatos acompanhados pelo Conselho Tutelar.
Por Sílvia Vieira, G1 Santarém — PA


Câmeras de segurança flagraram momento em que homem abusava de duas crianças dentro do carro — Foto: Reprodução
Um homem foi preso na noite de segunda-feira (21), após ter sido flagrado por câmeras se segurança da Companhia Docas do Pará (CDP), abusado de duas crianças dentro de um veículo em uma área às proximidades do campus Tapajós da Universidade Federal do Oeste do pará, em Santarém.
De acordo com informações do delegado plantonista Herbert Farias, era por volta das 20h40 quando a polícia foi acionada pela guarda portuária. "A guarda portuária nos apresentou um indivíduo, assim como, imagens das câmeras externas de vigilância da CDP que têm alcance de 5 mil metros. O homem estava dentro de um veículo com duas crianças de 8 e 10 anos. Elas estavam praticando sexo oral no adulto. Por essa razão, o adulto foi apresentado por estupro de vulnerável", explicou.

Ainda de acordo com o delegado, o Conselho Tutelar foi chamado até a 16ª Seccional de Polícia Civil para acompanhar os relatos das crianças. Elas contaram que os abusos já acontecem há alguns anos, inclusive com penetração em algumas ocasiões.


"Nós chamamos o Conselho Tutelar para subsidiar o procedimento policial. E para nossa surpresa, as crianças relataram que desde os 5 anos eram abusadas pelo primo que é adulto. Solicitamos o exame sexológico forense, coleta de esperma no veículo, que está apreendido e será levado ao CPC para verificação de resíduos de esperma no veículo. E o adulto será autuado por estupro de vulnerável", informou delegado Herbert Farias.



No levantamento inicial, a polícia descobriu que o homem era pessoa de confiança dos pais da criança, que sempre ficava com elas com eles viajavam para o interior do município. As crianças, por sua vez, por já terem sido abusadas tantas vezes, já encaravam o ato com naturalidade. Elas eram aliciadas pelo primo com brinquedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.