segunda-feira, 26 de julho de 2021

Cidade no Pará está há mais de 500 dias sem crimes violentos. Mojui dos Campos entre as 5 menos violenta



 Jornal Tapajós 1ª Edição | Município de Mojuí dos Campos no PA tem mais  eleitores que habitantes Assista online | GloboplayLevantamento feito pelo Centro de Inteligência da Polícia Militar (Cint) mostra quais são os 10 municípios que se destacam; Mojuí dos Campos está entre os cinco.

Os constantes investimentos na segurança pública nos municípios paraenses, aos poucos, têm apresentado resultados. Com o aumento do quantitativo de policiais nas ruas, seguido de intensas operações policiais, suporte de novas viaturas, armamentos e equipamentos para a tropa já é possível observar a queda no índice de crimes violentos letais em boa parte do Estado.
Um levantamento realizado pelo Centro de Inteligência da Polícia Militar (Cint) aponta que 10 são os municípios que se destacam com esse resultado. A começar por Soure, na ilha do Marajó, que está desde o dia 7 de dezembro de 2020 sem registro de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Na 9ª posição, está Santa Cruz do Arari, localizada no mesmo arquipélago. Não foi registrado qualquer crime desse tipo desde 30 de novembro de 2020.
O município de Oeiras do Pará está na 8ª posição por não ter tido nenhum registro desses desde o dia 22 de novembro do ano passado. Enquanto a 7ª colocação vai para o município de Sapucaia, no sudeste do Estado, que está sem registo de CVLI desde o dia 10 de outubro do ano passado.
Em São João da Ponta, nordeste paraense, desde o dia 6 de outubro de 2020 não são registradas mortes violentas, ocupando o 6ª lugar. Mojuí dos Campos também não registra nada desde o dia 28 de setembro, ocupando a 5ª colocação. Enquanto isso, Rurópolis está na 4ª posição sem esses registros desde 25 de agosto passado.
No top 3, temos: Santo Antônio do Tauá, na 3ª colocação, por não ter nenhum registro de homicídios e mortes violentas desde 12 de agosto; em seguida, Bannach, no sudeste paraense, está desde 24 de julho de 2020 sem mortes violentas, na 2ª posição. O registro mais expressivo é do município de Piçarra, que está desde o dia 29 de fevereiro do ano passado, o que representa mais de 500 dias sem esse tipo de crime na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.