quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Para evitar desperdícios, feirantes do Ver-o-Peso pedem contêineres para armazenar peixes

Vereadores de Belém, estiveram na manhã desta quinta-feira, 23, no Complexo do Ver-o-Peso, onde conversaram com feirantes sobre a queda de vendas do peixe, devido à situação da síndrome de Haff, conhecida popularmente como Urina Preta.
Apesar de nenhum caso ter sido confirmado no município de Belém, os pescadores do Ver-o-Peso, sentem os impactos causados pela baixa procura dos consumidores, refletindo na economia de quem precisa da venda de peixe para sobreviver.
Sendo assim, durante a visita, o principal pedido dos comerciantes foi a obtenção de contêineres para que os peixes possam ser armazenados em grandes quantidades, já que muitos pescados estão estragando devido a baixa procura por parte dos consumidores.
A iniciativa partiu do presidente da Casa, vereador Zeca Pirão (MDB), segundo ele, a população não deve se preocupar: “Essa situação é muito delicada. Há mais de 20 dias as vendas caíram drasticamente, e nenhum caso foi confirmado no nosso município. A situação dos peixeiros e dos pescadores está crítica. Eles precisam trabalhar”, pontuou o presidente. Apesar de nenhum caso ter sido confirmado no município de Belém, os pescadores e peixeiros do Ver-o-Peso, maior feira a céu aberto da América Latina, sentem os impactos causados pela baixa procura dos consumidores, refletindo na economia de quem precisa da venda de peixe para sobreviver.
O Secretário Municipal de Economia, Apolonio Brasil, esteve presente. Segundo ele, muitas fakes news foram criadas em torno do consumo de peixes: “Está tendo um esforço de diversos órgãos para desmitificarem o pânico e as fake news criadas no que se refere ao consumo de peixes. O peixe do Pará é saudável, a população não precisa criar pânico”.
Participaram da visita o presidente da Câmara Zeca Pirão (MDB), Allan Pombo (PDT), Dona Neves (PSD), Pastora Salete (Patriota), Josias Higino (Patriota), Igor Andrade (Solidariedade) e Renan Normando (Podemos), que chegou nos minutos finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.