Uma mulher foi detida pela Polícia Militar após ter cometido maus-tratos contra cães na casa dela no bairro Jardim Santarém, em Novo Progresso, sudoeste do Pará.
Imagens flagraram a acusada violentando os animais com um pedaço de madeira e arrastando o animal pelo chão. A conduta é crime ambiental, com pena prevista de prisão de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda.
Segundo a Polícia Militar local, uma equipe recebeu a denúncia por volta das 18h de quarta-feira, 15, e se dirigiu até a residência. A mulher estava no local e confessou o crime aos policiais. Em seguida, ela foi levada para a Delegacia de Novo Progresso para procedimentos cabíveis, segundo a PM, que não informou outros detalhes.
Este é o segundo caso registrado no estado. Na quarta-feira, em Tomé-Açú, um professor da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) foi preso, após vídeo dele viralizar nas redes sociais. Nas imagens ele aparece pisando no pescoço de um cachorro e o agredindo com uma corda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.