quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Polícia prendeu 2 homens de posse de 250 ovos de tartaruga, 40 kilos de carne do animal e 2 espécie vivas no bairro do Maicá em Santarém

Momento da apreensão feita pela Polícia Militar no porto do bairro Pérola do Maicá. Foto: Portal BJ
A PM (Polícia Militar) do Pará prendeu na tarde desta terça-feira (5) em Santarém, oeste do estado, 2 homens de posse de quase 250 ovos de tartarugas-da-amazônia (Podocnemis expansa), 40 kg de carne do animal e mais dois exemplares vivos da espécie.
Eles foram interceptados pelos policiais no porto do bairro Pérola do Maicá, Zona Leste da cidade, por volta das 14h. Estavam no interior de um veículo – HB2O prata, placa QEN-7038, dirigido por Ivori César dos Santos.
Cássio Santos da Silva o acompanhava.
Na vistoria do carro, os PMs encontraram duas tartarugas vivas – uma com cerca de 20 quilos e a outra, 12 quilos. E ainda 40 quilos de carne de quelônio guardados em caixa térmica, além de 247 ovos da espécie.
A tartaruga-da-amazônia é protegida pelas leis de proteção à fauna (nº 5.197/67) e de crimes ambientais (nº 9.605/98) que proíbem a caça, o comércio, o abate e o consumo de animais silvestres no Brasil.
Os dois homens foram conduzidos à delegacia da 16ª Seccional da Polícia Civil do Pará em Santarém. Foram apresentados ao delegado Eduardo Simão, que lavrou a ocorrência.



A apreensão pela polícia foi feita na tarde desta terça-feira em Santarém. Foto: Portal BJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.