domingo, 24 de outubro de 2021

Vexame dentro e fora de campo! Com direito a invasão da torcida, Paysandu perde de 4 a 1 para o Ituano na Curuzu

Vexame dentro e fora de campo! Com direito a invasão da torcida, Paysandu perde de 4 a 1 para o Ituano na Curuzu - Crédito: Fernando TorresPela quarta rodada do quadrangular final do Brasileirão da Série C, o Paysandu recebe o Ituano na tarde deste sábado, 23, no Estádio Banpará Curuzu. A partida era considerada uma decisão para o time bicolor, que precisava vencer para manter viva a chance de acesso à Série B do Brasileirão.
Para isso, a equipe bicolor entrou em campo com algumas mudanças. A primeira delas na beira do gramado. Sem Roberto Fonseca, dispensado no início da semana, Wilton Bezerra montou o Papão para enfrentar o Ituano. E logo de cara eles fez quatro mudanças na onzena titular. Ratinho foi improvisado na lateral direita, Paulinho e José Aldo entraram no meio de campo e Rafael Grampola assumiu a camisa 9.
O jogo
Embora a vitória fosse o foco do Paysandu no jogo, a equipe bicolor entrou dispersa na partida e viu o Ituano abrir o placar logo aos oito minutos. Após pressão na saída de bola bicolor, o atacante Léo Duarte tabelou com Tiago Marques e recebeu de volta na entrada da área. De primeira, ele bateu no canto e abriu o marcador.

Após o gol, o Ituano recuou e deu a bola para o Paysandu. Porém, a equipe bicolor não conseguiu conectar as jogadas. Os erros de passes deram o tom do primeiro tempo pelo lado bicolor, principalmente com Paulinho, Ratinho e a dupla de zaga, Perema e Denilson, que tiveram que buscar a bola longa para tentar criar as situações de ataque do Papão.
A única chance do Paysandu no primeiro tempo aconteceu com Paulinho aos 32 minutos. Diego Matos levantou bola na área, a zaga cortou e o volante pegou a sobra na entrada da área. De primeira, ele bateu torto e a bola se perdeu pela linha de fundo.
Parou tudo!
Na volta do intervalo, o Ituano veio para matar o jogo. Aos oito minutos, João Victor aproveitou a bobeira de Ratinho e do goleiro Victor Souza para marcar o segundo gol da equipe paulista. Três minutos depois, foi a vez de Tiago Marques deixar sua marca na Curuzu. Após bom lançamento de Gerson Magrão, João Victor recebeu dentro da área e só rolou para Tiago Marques. Sem marcação, o camisa 9 só fez empurrar a bola para o fundo do gol. Ituano 3 a 0!
A partir daí a partida parou! Parte de uma torcida organizada do Paysandu invadiu o gramado aos 13 minutos do segundo tempo. Rapidamente os jogadores de Paysandu e Ituano, bem como as comissões técnicas, deixaram o gramado em direção ao vestiário. Apenas o trio de arbitragem ficou no gramado. Policiais e seguranças do Paysandu entraram em ação e conseguiram conter os invasores.
Nas arquibancadas, o restante da torcida protestavam em direção às cabines de imprensa do Estádio Banpará Curuzu, onde estava o presidente do clube, Maurício Ettinger. Aos gritos de "time sem vergonha", os torcedores cobravam o mandatário do clube pelo fraco desempenho do time em campo.
Por outro lado, grande parte dos demais torcedores começaram a deixar o estádio bicolor.
Reinício
Após 30 minutos de paralisação, os jogadores de Paysandu e Ituano retornaram ao gramado da Curuzu. E nesse retorno, o Papão veio com três mudanças. Leandro Silva, Luan Santos e Thiago Santos entraram nas vagas de Ratinho, Paulinho e Rildo. E o efeito foi imediato!
Logo de cara o Paysandu marcou o primeiro gol no jogo. Marlon recebeu lançamento na entrada da área pela direita e bateu cruzado para Thiago Santos, que contou com a ajuda do zagueiro Matheus Silva, do Ituano, para marcar o gol. Em seguida, Marlon marcou o segundo gol do Paysandu. Porém, o VAR pegou o lateral Leandro Silva em impedimento e anulou o gol.
A partir de então o jogo voltou para o ritmo morno. O Paysandu perdeu o ritmo alucinante da volta do vestiário e o Ituano passou a equilibrar as ações dentro de campo. Já nos minutos finais, João Victor marocu mais um para o Ituano. Final de jogo: Paysandu 1 x 4 Ituano!
Complicou
Com a derrota, o Paysandu praticamente deu adeus às chances de retornar à segunda divisão nacional. Com apenas dois pontos, o Papão segura a lanterna do Grupo C do quadrangular final do Brasileirão da Série C e agora torce para um empate entre Botafogo da Paraíba e Criciúma, que jogam às 19h deste sábado, 23, em João Pessoa.
Em caso de empate, o Paysandu segue com chances - embora remotas - de classificação. Se der Criciúma, a equipe catarinense vai abrir seis pontos de diferença para o Paysandu.
Com a vitória em cima do Paysandu, o Ituano pode garantir o acesso à Série B ainda neste sábado, caso o Criciúma vença o Botafogo ou a partida termine empatada. A equipe paulista soma nove pontos e corre solta na liderança do Grupo C.
Próximo jogo
No próximo domingo, 31, o Paysandu vai até João Pessoa, na Paraíba, enfrentar o Botafogo, às 18h, no Estádio Almeidão, pela quinta rodada do quadrangular. No mesmo dia, só que mais cedo, às 16h, o Ituano visita o Criciúma no Heriberto Hülse, em Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.