sexta-feira, 26 de novembro de 2021

CRM instaura procedimento administrativo após professor de medicina fazer apologia ao estupro


Na noite de quinta-feira, 25, o professor universitário, Marcus Vinicius Henriques Brito, questionou uma aluna durante a aula, se ela gostaria de usar lubrificante quando fosse estuprada ou se preferia “no seco”. Em nota, o Conselho Regional de Medicina (CRM) informou que vai instaurar um procedimento administrativo.
O professor faz parte do Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz), que em nota, informou que adotou todas as providências cabíveis e procedimentos administrativos para apurar os fatos, por meio do comitê de ética disciplinar.

As imagens registram a frase sendo dita após o docente, que ensinava somente mulheres a fazer um processo de intubação em paciente, usando um boneco, questionar se a estudante havia lubrificado o tubo. Ela admite que não. 

Assista!


O caso foi tomado por revolta, e por esse motivo, algumas pessoas compartilharam o sentimento de repúdio, que também acontecerá em forma de manifestação em frente à faculdade onde o docente trabalha, nesta sexta-feira, 26.


com informações ROMANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.