quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Homem é preso após criação ilegal de porcos do mato fugir e atacar idosa em Rurópolis, no Pará



Um homem de 44 anos foi preso em flagrante por crime ambiental e lesão corporal em Rurópolis, no Pará, após dois porcos do mato de uma criação ilegal fugirem. Os animais atacaram uma idosa de 64 anos, que foi levada ao hospital.
A operação "Cateto" foi deflagrada nesta quinta-feira pelas Polícias Civil e Militar após denúncias sobre a criação ilegal dos "catitus". Na quarta-feira (1), dois animais fugiram e atacaram a vizinha de Adilson Costa Barros.


Órgãos ambientais foram chamados para fazer o resgate do animal — Foto: Divulgação

A vítima teve ferimentos nas pernas provocados por mordidas dos porcos. Ela foi levada ao Hospital Municipal para atendimento médico.

As equipes foram até a casa do homem que criava os animais e constatou que um dos porcos ainda estava na casa, mas amarrado. O outro havia fugido após o ataque.

Área onde era feita a criação clandestina de animais silvestres — Foto: Divulgação

Foi acionada a Coordenação do Zoonoses da Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para o resgate e remoção do animal.

Adilson foi levado para a delegacia de Polícia Civil, prestou esclarecimentos e foi liberado. Ele vai responder em liberdade por crime ambiental e lesão corporal.

com informações G1SANTARÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.