A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou ontem, 18, a aprovação do décimo medicamento no país à base de Cannabis. A medida já foi publicada no Diário Oficial da União.
Segundo a agência, o medicamento que estará disponível sob a forma de solução em gotas e é fabricado na Colômbia, será importado e distribuído no Brasil como produto acabado e pronto para uso.
O medicamento contém 47,5 mg/ml de canabidiol (CBD), não superando a marca de 0,2% de tetrahidrocanabinol (THC) e será comercializado em farmácias e drogarias a partir de receita médicado tipo B, também chamada de bula azul, dedicada para prescrição de psicofármacos, diz a Anvisa.
Desta forma, o Brasil já aprovou 11 produtos ao todo, seguindo a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 327/2019 da Anvisa. A agência explica que dos 11 produtos, cinco são à base de extratos de Cannabis sativa e seis de canabidiol.
Veja a lista completa:
- Canabidiol Prati-Donaduzzi (20 mg/mL; 50 mg/mL e 200 mg/mL);
- Canabidiol NuNature (17,18 mg/mL);
- Canabidiol NuNature (34,36 mg/mL);
- Canabidiol Farmanguinhos (200 mg/mL);
- Canabidiol Verdemed (50 mg/mL);
- Extrato de Cannabis sativa Promediol (200 mg/mL);
- Extrato de Cannabis sativa Zion Medpharma (200 mg/mL);
- Canabidiol Verdemed (23,75 mg/mL);
- Extrato de Cannabis sativa Alafiamed (200 mg/mL);
- Extrato de Cannabis sativa Greencare (79,14 mg/mL); e
- Extrato de Cannabis sativa Ease Labs (79,14 mg/mL).
*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*
Com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.