Os três pontos da orla de Santarém, no oeste do Pará, que precisaram ser interditados devido ao risco de desmoronamento começaram a receber manutenção na manhã desta quarta-feira (5). A primeira parte das obras tem previsão de entrega para o fim de semana.
Os locais sofreram infiltrações com a ação do tempo e da natureza diante das enchentes e vazante dos rios e por isso estão recebendo os trabalhos que avançam à medida que o volume de chuvas diminui.
O primeiro trecho está localizado próximo ao Terminal Fluvial Turístico (TFT), o segundo fica em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal, e o terceiro em frente ao prédio da Receita Federal.
Por segurança, a área foi interditada e está bloqueada para o tráfego de pedestres. A obra civil consiste na abertura do piso com o recorte da laje, depois a realização da manutenção da fissura, aterro e, por fim, a recomposição do piso.
Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), após a conclusão do primeiro trecho, os serviços terão continuidade.
*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*
com informações G1 SANTARÉM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.