terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Operação prende homem suspeito de crimes sexuais cibernéticos em Belém

Foram identificadas cerca de dez vítimas do criminoso, e as investigações apontam que o crime era praticado de forma recorrente desde o ano de 2019.
Um homem foi preso nesta segunda-feira (21), em Belém, suspeito de cometer uma série de crimes cibernéticos contra mulheres. As vítimas eram abordadas por meio de redes sociais.
Foram identificadas cerca de dez vítimas do criminoso, e as investigações apontam que o crime era praticado de forma recorrente desde o ano de 2019. A prisão integra a 1ª fase da Operação “Cogente”, coordenada pela Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados por Meios Cibernéticos (DCCV/DECCCC).
De acordo com a Polícia Civil, as investigações dos crimes de importunação sexual praticadas através da internet iniciaram há cerca de oito meses, culminando hoje com a prisão de um investigado. "O acusado abordava mulheres através de rede social, mandava mensagens identificando-se como uma amiga a fim de estabelecer contato. Em seguida, o homem fazia chamadas de vídeo, em que aparecia exibindo o órgão genital", informou a delegada Lua Figueiredo, da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Praticados por Meios Cibernéticos.
A Polícia Civil também apreendeu aparelhos telefônicos do investigado, além de HD e cartão de memória, que serão periciados para esclarecer o modo de atuação e reunir provas dos demais crimes praticados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.