| Primeira dama Adrielly Lima acusada de abandoná-los ao fechar as portas do CCI (Centro de Convivência do Idoso) para qualquer atividade social e esportiva. |
Denúncia protocolada por idosos de Mojuí dos Campos (PA) no MP (Ministério Público) do Pará em Santarém tem como alvo a secretária de Trabalho e Assistência Social do município, Adrielly Lima. Ela é acusada de abandoná-los ao fechar as portas do CCI (Centro de Convivência do Idoso) para qualquer atividade social e esportiva.
O caso foi revelado pelo JC no início deste mês.
O MP já agiu. A promotora Larissa Brasil Brandão, da 11ª Promotoria de Justiça (Direito da Pessoa com Deficiência, Idosos, Acidente de Trabalho e Família) cobrou informações, com resposta em 15 dias, do prefeito Marco Antônio Lima “acerca do funcionamento e atividades desenvolvidas no” CCI.
O ofício foi encaminhado no último dia 22 de janeiro.
Os idosos denunciantes pediram ao MPPA sigilo de identidade, temendo represálias. O CCI está com atividades paralisadas desde o ano passado. Durante todo o transcorrer de 2021, Adrielly Lima, esposa do prefeito, só visitou o espaço uma única vez.
“Ela fechou a nossa sede para fazer uma reforma, construir uma piscina que nem previsão de começar tem, mas para reuniões e atividades da prefeitura ela abriu. Isso revolta porque fere os nossos direitos garantidos no Estatuto do Idoso“, denunciaram ao JC.
| Os idosos denunciantes pediram ao MPPA sigilo de identidade, temendo represálias. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.