Primeira dama Adrielly Lima acusada de abandoná-los ao fechar as portas do CCI (Centro de Convivência do Idoso) para qualquer atividade social e esportiva. |
Denúncia protocolada por idosos de Mojuí dos Campos (PA) no MP (Ministério Público) do Pará em Santarém tem como alvo a secretária de Trabalho e Assistência Social do município, Adrielly Lima. Ela é acusada de abandoná-los ao fechar as portas do CCI (Centro de Convivência do Idoso) para qualquer atividade social e esportiva.
O caso foi revelado pelo JC no início deste mês.
O MP já agiu. A promotora Larissa Brasil Brandão, da 11ª Promotoria de Justiça (Direito da Pessoa com Deficiência, Idosos, Acidente de Trabalho e Família) cobrou informações, com resposta em 15 dias, do prefeito Marco Antônio Lima “acerca do funcionamento e atividades desenvolvidas no” CCI.
O ofício foi encaminhado no último dia 22 de janeiro.
Os idosos denunciantes pediram ao MPPA sigilo de identidade, temendo represálias. O CCI está com atividades paralisadas desde o ano passado. Durante todo o transcorrer de 2021, Adrielly Lima, esposa do prefeito, só visitou o espaço uma única vez.
“Ela fechou a nossa sede para fazer uma reforma, construir uma piscina que nem previsão de começar tem, mas para reuniões e atividades da prefeitura ela abriu. Isso revolta porque fere os nossos direitos garantidos no Estatuto do Idoso“, denunciaram ao JC.
Os idosos denunciantes pediram ao MPPA sigilo de identidade, temendo represálias. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.