sexta-feira, 5 de agosto de 2022

PF deflagra nova fase da operação Q.I. no Pará; 4 desembargadores são alvos


A PF (Polícia Federal) dá prosseguimento nesta sexta-feira (5) à operação Q.I. (Quem Indica), em Belém (PA), cumprindo novos mandados de busca e apreensão no TJPA (Tribunal de Justiça do Pará), i
nforma o jornalista Olavo Dutra.
Os alvos desta vez são os gabinetes dos desembargadores Ronaldo Vale, Nazaré Saavedra, Maria Edwiges e José Roberto Maia Bezerra Júnior.
Ontem (4), agentes da PF estiveram praticamente a tarde inteira na Secretaria de Informática do TJPA, quando foi deflagrada a primeira etapa da Q.I.
A operação foi autorizada pela ministra Nancy Andrighi, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), a pedido do Ministério Público Federal.
Alvos de ontem
Nesta quinta-feira, os alvos foram os desembargadores Rômulo José Ferreira Nunes, Ricardo Ferreira Nunes, Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos e Vânia Lúcia Carvalho da Silveira, além de servidores lotados na Procuradoria-Geral do Estado e na Secretaria de Estado Cultura.

As investigações em curso também atingem residências de servidores estaduais relacionados à operação, cujo nome, segundo a PF, remete à sigla informal “Quem Indica”, em substituição à sigla original “Quociente de Inteligência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.