sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Policiais prendem 4 por morte de casal em Redenção; mandante fugiu para Parintins



A Polícia Civil do Pará, por meio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), em ação integrada com policiais civis de Goiás, deflagrou nesta quinta-feira (2) a operação Ignávia. Objetivo: cumprimento de 4 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça de Redenção, sudeste paraense.
Os mandados foram expedidos contra Vanessa Cristina da Silva, Dheigo Francisco da Silva Ramos, Lucas da Silva Ramos e Ana Cláudia da Silva.
A operação foi deflagrada de forma simultânea nos estados do Pará, Goiás e Amazonas, contando com a participação de mais de 30 policiais civis da PC/PA, PC/GO e PC/AM.
Em abril do ano passado, Brasilino Melo e sua companheira Gracilene Galvão Moreira foram assassinadas a tiros no interior de um veículo. Uma criança de 5 anos, filha de Gracilene, estava também no carro e presenciou todo o crime.
A investigação, feita pelo Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) em Redenção, ao longo de quase 1 ano, comprovou que o crime foi motivado por questões passionais e financeiras, tendo como mandante Vanessa Cristina da Silva, ex-esposa de Brasilino.
A investigação também comprovou que para a prática do crime, os criminosos se aproveitaram da informação de que a vítima possuía uma máquina agrícola. Ana Cláudia da Silva ligou para a vítima, fazendo com que ele e sua companheira fossem até uma suposta fazenda, onde estavam os criminosos.
Em dado momento da viagem, Dheigo Francisco da Silva Ramos executou o casal e fugiu do local com a ajuda de seu irmão, Lucas da Silva Ramos.
Os três presos no estado de Goiás
A investigação comprovou ainda que Vanessa pagou R$ 15.400,00 a Lucas pelos crimes. O dinheiro foi repartido a mãe e irmão do acusado.
Após os crimes, todos os envolvidos no assassinato fugiram do estado do Pará. Na manhã de hoje, porém, foram localizados e presos. Ana Cláudia e seus filhos Lucas e Dheigo foram presos em Goiânia e Goianira, com o apoio da Polícia Civil de Goiás.
Mandante no AM
Já Vanessa Cristina foi presa por policiais em Parintins (AM), com o apoio da Polícia Civil do Amazonas e uma equipe do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) em Santarém. Ela fugiu do Pará, passado por algumas cidades e estava se estabelecendo no Amazonas.
A suposta mandante do duplo assassinato foi presa quando estava dentro de uma churrascaria, que ela havia acabado de comprar em Parintins.
O inquérito policial é presidido pelo delegado Darlan Samuel Guimarães Dantas e seguirá seus trâmites normais para finalização no prazo legal, ficando os presos à disposição do Poder Judiciário.
Vanessa, a mandante: presa em Parintins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.