quinta-feira, 8 de junho de 2023

Condenado por homicídio em 2016, cadeirante é preso no Cipoal por descumprir medidas cautelares


Mandado foi cumprido nesta quarta-feira (7). Francisco Ericleiton Santos Sousa foi condenado a 9 anos de prisão em júri popular.
Foi preso na manhã desta quarta (8) na comunidade Cipoal, em Santarém, no oeste do Pará, o cadeirante Francisco Ericleiton Santos Sousa. Ele teve regressão de pena para o regime fechado, após descumprimento de medidas cautelares.
O mandado de prisão foi expedido no dia 2 de junho pelo juiz Flávio Oliveira Lauande, que determinou a Regressão da execução da pena privativa de liberdade, com mudança para regime mais rigoroso (fechado).
Francisco Ericleiton Santos Sousa estava cumprindo a pena no regime de prisão domiciliar, mas segundo denúncias encaminhadas pela família da vítima ao MPPA, o cadeirante era visto com frequência circulando pelas ruas da cidade.
O cadeirante, que deveria cumprir a pena em prisão domiciliar, era visto em uma moto adaptada para cadeirantes em passeios na orla, igarapés, pizzarias e realizando cultos evangélicos.
O juiz Flávio Oliveira Lauande também quer esclarecimentos da SEAP se houve o cumprimento da decisão judicial que determinou a colocação de tornozeleira eletrônica no apenado, e que informe qual o perímetro permitido de locomoção.
Francisco Ericleiton Santos Sousa foi preso pela Polícia Civil na comunidade Cipoal e apresentado na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil para as providências cabíveis. O cadeirante já foi encaminhado à Penitenciária de Santarém, localizada na comunidade Cucurunã.
O Crime: O jovem de 31 anos Marlisson Antônio Santos de Nazaré retornava do trabalho no dia 11 de novembro de 2011 quando foi abordado por Francisco Ericleiton que, segundo testemunhas, estava sob efeito de substância entorpecente. O crime aconteceu às proximidades do terminal rodoviário, no bairro Esperança.
Francisco Ericleiton atingiu a vítima com uma faca. Marlisson morreu ainda no local.
Após o crime, Francisco Ericleiton, conhecido pela polícia como Escorpião, fugiu para o planalto santareno, sendo preso somente dias após o crime. Ele confessou a autoria e alegou que estava sob efeito de drogas.
Francisco Ericleiton Santos Sousa e responde pelo crime de homicídio qualificadov — Foto: Reprodução/TV Tapajós


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.