quinta-feira, 15 de junho de 2023

Mulher grávida encontrada morta em estado de putrafação no Ipanema é identificada

Familiares da mulher encontrada morta em um terreno baldio no bairro Ipanema, em Santarém, oeste do Pará, na tarde de quarta-feira (14), fizeram o reconhecimento do corpo no início da tarde desta quinta (15). Trata-se de Jaiene Chaves Moraes, 26 anos.
A mulher encontrada morta na tarde desta quarta-feira (14), na periferia de Santarém, no oeste do Pará, foi identificada por familiares nesta quinta-feira (15). Trata-se de Jaene Chaves Moraes, 27 anos, conhecida pelo apelido de ‘Jéssica’, que estava desaparecida havia alguns dias. Em 2021, ela já tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio.
O corpo Jaene foi encontrado despido, em um terreno baldio na rua Brasil, no bairro Ipanema, em avançado estado de decomposição. A vítima estava grávida, segundo confirmou o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.
Foi a partir da divulgação das características da vítima, e das tatuagens que familiares conseguiram identificar Jaene. A mulher estava grávida cerca de 20 semanas.
A Delegacia Especializada em Homicídios da Polícia Civil, em Santarém, instaurou um inquérito policial para investigar as causas da morte da mulher. Ela teria sido estrangulada. As investigações vão tentar identificar o autor ou autores dessa barbárie. A delegada Raissa Belebonni preside o inquérito.
No dia 11 de julho de 2021, Jaene se encontrava em uma residência, localizada na rua 23, no bairro Vitória Régia, e, após uma discussão, foi ferida com um golpe na mão. Em seguida, foi atingida com vários golpes na região torácica e ficou gravemente ferida. Ela conseguiu fugir e pedir ajuda. A vítima foi socorrida e levada para o Pronto Socorro Municipal. Outra mulher também foi atingida por golpes de arma branca.
Em fevereiro do ano passado, o autor da dupla tentativa de homicidio foi condenado a sete anos de reclusão pela Justiça, mas progrediu de regime para o semiaberto com o uso de tornozeleira eletrônica, e no dia 28 de agosto de 2022 aproveitou uma saída temporária para evadir-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.