segunda-feira, 6 de novembro de 2023

DISPUTA ACIRRADA: Destak aponta empate técnico entre Vanda e Joacy Boi Forte para Prefeitura de Anapu

Vanda e Joacy Boi Forte: empate técnico em Anapu. Foto montagem: JC

Pesquisa de intenção de votos realizada pela Destak junto aos eleitores do município de Anapu, no sudoeste do Pará, mostra que a disputa para a prefeitura em 2024 está tecnicamente empatada. A atual vice-prefeita, Vanda dos Santos (PSD), aparece à frente nos principais cenários simulados.
Joacy Serafim, o Joacy Boi Forte, está em 2º lugar. A Destak também mostra o empresário Luís Carlos do Posto com forte possibilidade de terceira via despontando no imaginário do eleitor.
Segundo a pesquisa, Vanda lidera a corrida com 20,5% das intenções, seguido por Joacy, com 19,1%. Como a margem de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois candidatos estão empatados tecnicamente.
Ainda no levantamento espontâneo, na qual os entrevistados declaram em que vão votar, aparecem também Luís Carlos do Posto, com 10,0%; Romildo Rocha, 1,7%.
Quintão, Regis do Povão e Ezequiel da Kaina estão empatados com 1,3%. Em seguida Cristina com 0,9% e com 0,4% aparecem Moacir, Lindinalva, Jefferson do Surubim, Geovane e Aelton.
Não souberam ou não responderam somaram 41,9%.
Estimulada
Na pesquisa estimulada, quando os nomes são apresentados aos entrevistados, há novo empate técnico. Vanda aparece com 31,7%, seguido de Joacy Boi Forte com 27,8%. Luis Carlos do Posto tem 19,6%, Romildo Rocha 6,1%, Regis do Povão 5,7%, Geovane Guzzo 1,7%.
Os candidatos Quitão e Cristina Lima têm 1,3%. Branco ou nulo 0,9% e não sabem ou não responderam somaram 0,9%.


Outros cenários
A vice-prefeita Vanda aparece à frente de Joacy Boi Forte em outros dois cenários estimulados. No primeiro ela tem 33,2% e Joacy tem 27,9%. No segundo cenário, Vanda tem 40% e Joacy 33%.



Joacy Boi Forte vence em apenas um cenário simulado sem Vanda. Ele teria 35,7% contra 24,8% de Luís Carlos do Posto.
Na disputa com Luis Carlos do Posto, a vice-prefeita venceria com 43,5% contra 20,0%. Em Anapu, 70% dos eleitores afirmam que sua intenção de votos é definitiva.
A pesquisa foi realizada com 520 eleitores do município. O grau de segurança é de 95% e a margem de erro de 3,5 percentuais para mais ou para menos. As coletas foram realizadas entre os dias 3 e 4 de novembro.



Com informações e números da Destak


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.