Durante a operação, foram encontrados 17 tabletes prensados de uma substância com aparência de Skank, totalizando 18,420 kg.
Sob o comando do CPR-I, o 41° Batalhão da Polícia Militar (BPM) que cobre os municípios de Oriximiná e Terra Santa, oeste do Pará, deflagrou na manhã terça-feira (21), a "Operação Sucuri". Segundo a Polícia, a iniciativa tem como objetivo intensificar as ações de policiamento nos rios da região do Baixo Amazonas.
A operação, que terá duração de três dias, conta com a participação de diversas unidades policiais, incluindo o Comando de Policiamento Regional I (CPR-I), o 18º BPM, a 28ª CIPM e a 29ª CIPM.
No primeiro dia, durante vistoria em uma lancha que opera na rota Manaus-Juruti-Santarém, no município de Terra Santa, foram encontrados 17 tabletes prensados de uma substância com aparência de Skank, totalizando 18,420 kg.
A droga foi localizada em uma bolsa, que ao ser conferida com a lista de bagagens, foi identificada como pertencente a Irlânia Ferreira da Silva. A passageira havia embarcado em Manaus, capital do Amazonas, e tinha como destino a cidade de Santarém.
Irlânia foi presa por suspeita de tráfico de drogas e foi conduzida pela PM à UIP Juruti para os procedimentos legais.
Segurança nos rios
Durante a operação Sucuri, lanchas da PM serão utilizadas para aumentar a presença e a ação das forças de segurança nos rios. Além de demonstrar a ostensividade e a capacidade de repressão, a operação mostra a capacidade operativa e a articulação das unidades policiais militares do CPR-I.
O alvo principal da operação é combater o tráfico de entorpecentes nos rios de circunscrição do CPR-I, e assim garantir maior segurança para a sociedade, de acordo com o Comando de Policiamento Regional I.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.