Valor foi confirmado pelo governo federal; região abriga maior complexo de produção de minério de ferro da companhia
A Vale vai anunciar, nesta sexta-feira (14), investimento de R$ 70 bilhões para a expansão da produção de Carajás, em Parauapebas. O valor do aporte foi divulgado pelo Palácio do Planalto.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve participar da cerimônia do anúncio, ao lado do presidente da Vale, Gustavo Pimenta.
Segundo o comunicado, trata-se de um investimento a ser realizado de 2025 a 2030, no que está sendo chamado de projeto “Novo Carajás”, no Sistema Norte.
A companhia afirmou que o empreendimento pretende apoiar o crescimento e a otimização de sua produção de minério de ferro e acelerar a produção de cobre.A região abriga o maior complexo de produção de minério de ferro da Vale.
Em 2024, a companhia produziu no local 177,5 milhões de toneladas da commodity, ou mais da metade do total produzido pela companhia no ano passado.
No Pará, a Vale produz ainda cobre e níquel nas minas do Sossego, Salobo e Onça Puma.
BioParque estará fechado nesta sexta
A Vale informa que nesta sexta-feira (14), o BioParque Vale Amazônia estará fechado.
As atividades serão retomadas no sábado (15), a partir das 9h.
A entrada é gratuita e autorizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na portaria da Floresta Nacional de Carajás, em Parauapebas.
Fonte :

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.