quarta-feira, 26 de março de 2025

DEPUTADOS VISITAM A OBRA DO VIADUTO DA BR-316 COM A AVENIDA INDEPEDÊNCIA

Os Deputados Fábio Figueiras (PSB), Erick Monteiro (PSDB) e Eliel Faustino (União Brasil) visitaram, no fim da tarde desta terça-feira (25), a obra do viaduto da BR-316 com a avenida Independência.
Créditos : Ózeas Santos (AID/ALEPA)
A construção é uma das entregas de mobilidade urbana aceleradas pela realização da COP30, que será em novembro deste ano, em Belém.
Segundo o deputado Fábio Figueiras, cerca de 80% da obra já está concluída.
“Acho que a questão da mobilidade urbana é um dos principais problemas da nossa região metropolitana, que aí envolve não só Belém, mas Ananindeua, Benevides, Marituba.
Então é um clamor antigo das pessoas, que perdem muito tempo no trânsito.
Mas é muito bom a gente poder ver tanto investimento, tanta coisa boa acontecendo.
Parece que a cidade está evoluindo em dois, três anos o que não evoluiu em cinco ou dez", afirmou.
Figueiras lembra que as obras de mobilidade urbana envolvem ainda o BRT, "um projeto revolucionário de mobilidade urbana que vai facilitar muito a vida das pessoas, melhorar a qualidade do transporte público, envolve a Avenida Liberdade, que está nesse exato momento sendo construída, e outras avenidas.
Então o legado que vai ser deixado dessa COP30 para o belenense, para o paraense, é muito positivo”, pontuou o parlamentar.
O deputado Erick Monteiro ressaltou a importância do Parlamento estadual acompanhar as obras que estão em andamento na capital e na região metropolitana.
“Nós temos a possibilidade de ver materializar o nosso trabalho no Legislativo, que se completa com o Executivo, e juntos, esses poderes trazem benefícios para a população.
Acho que ninguém aguenta mais a BR na situação que está. Se passaram 20 anos e a gente está tendo a oportunidade, eu como deputado, o Helder como governador, a doutora Hanna como vice-governadora, de entregar à população esse tão sonhado BRT com as melhorias necessárias. Seguimos firmes trabalhando junto com o governador para dar melhor qualidade de vida para o povo paraense”, disse.
Para o deputado Eliel Faustino, a obra, sobretudo, beneficia a todos que moram na capital e nos demais municípios da Grande Belém. “Estamos agora finalizando três viadutos dentro de Ananindeua, não só esse da BR com a avenida Independência, mas outros dois, na Mário Covas e na avenida Três Corações, fazendo com que nós tenhamos mais fluidez no nosso estado e beneficiando a nossa população.
Logo mais nós teremos o BRT já funcionando e fazendo com que as pessoas possam se deslocar no menor tempo possível e de uma forma mais segura.
É segurança viária, e trabalho, mas não só pela COP30, porque é uma obra que já tinha iniciado e, claro, com o evento deu uma acelerada para que a gente possa fazer as entregas à população da nossa região metropolitana”, concluiu.
Também estão em obras os viadutos da Independência com Três Corações e da Mário Covas com a avenida Três Corações, todos em Ananindeua.

Crédito: Ozéas Santos (AID/ALEPA)
Sobre as obras
O viaduto da BR-316 com Avenida Independência terá 740 metros de extensão e 14 metros de largura, permitindo que motoristas na Avenida Independência acessem diretamente a BR-316 no sentido saída da capital, sem necessidade de retorno. 
Além disso, facilitará o acesso direto da BR-316, no sentido Marituba, à Avenida Independência.
Já o viaduto da Avenida Mário Covas com Avenida Três Corações contará com 350 metros de comprimento e 7 metros de largura, possibilitando que condutores na Avenida Três Corações sigam pelo elevado em direção à rodovia BR-316, garantindo mais fluidez ao trânsito.
Por fim, o viaduto da Avenida Mário Covas com Avenida Independência terá 350 metros de comprimento e 14 metros de largura, sendo de mão dupla, o que permitirá fluxo livre para quem segue pela Mário Covas no sentido Augusto Montenegro ou BR-316. Motoristas que estiverem na Avenida Independência também poderão transitar livremente por baixo do viaduto.
Crédito: Ozéas Santos (AID/ALEPA)
Fonte : ALEPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.