segunda-feira, 31 de março de 2025

FORAGIDO DA JUSTIÇA DO MARANHÃO É PRESO EM FISCALIZAÇÃO FLUVIAL EM ÓBIDOS

Durante a fiscalização, as equipes abordaram o ferryboat São Bartolomeu VI, que fazia a rota Manaus (AM) – Monte Alegre (PA)
José dos Reis Silva dos Santos ,45 anos , conhecido
como 'Cearazinho' - Créditos : Portal Oestadonet
Em uma operação de fiscalização das forças de segurança pública, o foragido da Justiça do Maranhão, José dos Reis Silva dos Santos, de 45 anos, conhecido como ‘Cearazinho’, foi preso no sábado (29), durante abordagens realizadas pela Base Integrada Fluvial "Candiru", em Óbidos, no oeste do Pará.
A ação ocorreu no estreito de Óbidos, trecho estratégico conhecido como "garganta do Rio Amazonas", onde equipes realizavam diligências de rotina em embarcações que transitavam pela região.O trabalho foi conduzido por agentes do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu), com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.
Durante a fiscalização, as equipes abordaram o ferryboat "São Bartolomeu VI", que fazia a rota Manaus (AM) – Monte Alegre (PA).
Durante a checagem de passageiros, foi identificado um indivíduo com mandado de prisão preventiva em aberto.
A ordem judicial foi expedida pela Vara Única de São Bernardo, no Maranhão, contra José dos Reis Silva dos Santos, pelo crime de homicídio qualificado.
O mandado de prisão foi emitido em outubro do ano passado e assinado pela juíza Lyanne Pompeu de Sousa Brasil, da comarca de São Bernardo.
A tipificação penal indica que o crime foi cometido com circunstâncias agravantes, justificando a necessidade da prisão preventiva.
Segundo constam nos autos do processo, José dos Reis Silva dos Santos, é acusado de envolvimento no crime ocorrido no dia 15 de fevereiro de 2016, no Povoado Mamorana, zona rural na cidade de São Bernardo (MA).
Ele, juntamente com Raimundo Carvalho da Conceição e José Maria Dias Sousa, através de meio cruel, impossibilitando a defesa da vítima, fazendo uso de arma de fogo do tipo espingarda, mataram Francisco das Chagas Lima Santos.
Após a abordagem e identificação, o suspeito foi encaminhado à autoridade policial na Base Integrada Fluvial para os procedimentos legais cabíveis.
Conforme previsto na legislação, a prisão será formalmente comunicada à Justiça maranhense e, pelo cumprimento da ordem fora da jurisdição original, também à autoridade judicial local competente para a realização da audiência de custódia.
Fonte : Portal Oestadonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.