quinta-feira, 27 de março de 2025

PASSARELA DA BASE FLUVIAL CANDIRU DESABA APÓS SER ATINGIDA POR EMBARCAÇÃO

Um ferry boat que faz o trajeto Manaus/Santarém teria causado o acidente.
Créditos : Portal Obidense
A passarela de acesso à Base Integrada Fluvial Candiru, localizada no município de Óbidos, no oeste do Pará, desabou na tarde desta quarta-feira (26) após ser atingida por uma embarcação.
Segundo informações preliminares e vídeos compartilhados nas redes sociais, um ferry boat que faz o trajeto Manaus/Santarém teria causado o acidente.
O impacto comprometeu a estrutura da passarela, deixando a Base sem energia elétrica.Equipes da Segurança Pública e demais órgãos que atuam no local avaliam os danos e estudam medidas emergenciais para restabelecer o funcionamento pleno da unidade.
Até o momento, não foram relatados feridos em decorrência do acidente.
O governo do estado ainda não se manifestou sobre previsão de reparos na passarela danificada.
A Base Candiru foi instalada em setembro de 2024, no estreito de Óbidos, uma região estratégica do Baixo Amazonas, conhecida como rota de embarcações oriundas do Amazonas.
A estrutura foi implementada para intensificar a fiscalização e combater crimes como tráfico de drogas, contrabando e pirataria.
Desde sua inauguração, a base tem sido responsável por um expressivo volume de apreensões de entorpecentes, prisões em flagrante e cumprimento de mandados judiciais.
A unidade conta com a presença de agentes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Grupamento Fluvial de Segurança Pública (Gflu), além de equipes de órgãos ambientais estaduais e municipais.
A estrutura reforça a segurança na região, promovendo inspeções diárias em embarcações que atravessam a malha fluvial.
Fonte : Oestadonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.