A maior parte dos eleitores considera a atuação dos vereadores apenas regular, enquanto quase um terço os avalia como ruim ou péssimo
![]() |
Câmara de Vereadores de Marabá |
A Empresa Destak Publicidade e Marketing divulgou um levantamento sobre a percepção da população em relação ao desempenho da Câmara Municipal de Marabá e o cenário político no município.
O estudo foi realizado com 800 entrevistas domiciliares individuais, apresenta margem de erro de 4,4% e nível de confiança de 95%.
A pesquisa revela que o trabalho dos parlamentares municipais tem sido avaliado de forma predominantemente negativa ou apenas mediana pela população. Segundo o levantamento:
Regular: 55%
Péssimo: 20%
Bom: 13%
Ruim: 12%
Excelente: 0%
Ou seja, a maior parte dos eleitores considera a atuação dos vereadores apenas regular, enquanto quase um terço os avalia como ruim ou péssimo.
Nenhum entrevistado apontou a gestão como excelente.
Quando questionados sobre qual vereador mais tem se destacado nos seis primeiros meses de mandato, a resposta majoritária foi de indefinição: 65,6% não souberam ou não responderam.
Entre os nomes mais citados, aparecem:
Fernando Henrique (4,2%)
Pacheco (3,2%)
Ilker Moraes, Marcelo Alves e Marcos Andrade (2,2% cada)
Márcio do São Félix, Ubirajara Sompre e Pastor Ronisteu (1,9% cada)
Priscila Veloso e Dean Guimarães (1,6% cada)
Outros vereadores, como Vanda Américo, Dra. Cristina Mutran, Pedrinho Corrêa, Orlando Elias e Aerton Grande, tiveram menções entre 1,6% e 1,0%.
Os menos lembrados foram Maiana Stringari, Cabo Rodrigo, Miterran Feitosa e Ronaldo da 33, todos com menos de 1%.
Além disso, 1,9% afirmaram que nenhum vereador merece destaque.
A pesquisa também perguntou sobre a convicção do eleitor em relação ao voto nas próximas eleições. Os resultados mostram um cenário ainda aberto:
Definitivo: 45%
Ainda pode mudar: 33%
Dificilmente mudará: 6%
Não souberam ou não responderam: 16%
Fonte : Destak
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.