O Principal estádio do Pará receberá o grande vencedor da Libertadores no próximo ano em jogo com o Clube do Remo, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro
| Foto : Patrick Jùnior Ascom Seel |
O Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, ganhou um brilho especial na noite de sábado (29).
O principal palco do futebol paraense foi completamente iluminado em vermelho, para homenagear o tetracampeonato da Copa Libertadores da América, conquistado pelo Clube de Regatas do Flamengo, que venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Estádio Monumental em Lima, no Peru.
O gol do título foi marcado pelo zagueiro Danilo, garantindo a festa rubro-negra em todo o país.
Com a vitória, o Flamengo ostenta quatro títulos continentais, conquistados em 1981, 2019, 2022 e 2025, consolidando-se como uma das maiores forças do futebol no continente.
O Palmeiras permanece com três conquistas (1999, 2020 e 2021), ao lado de Santos e Grêmio, enquanto o Independiente, da Argentina, segue como maior campeão, com sete títulos.
O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, destacou o simbolismo da homenagem e a importância do Mangueirão para o esporte brasileiro.
| Foto : Patrick Júnior / Ascom Seel |
“O Mangueirão vive uma fase histórica.
Nosso estádio não é apenas a casa do futebol paraense, mas um palco nacional.
Hoje homenageamos o campeão da América, e no próximo ano receberemos o Flamengo para o confronto contra o Clube do Remo pela série A, em um jogo que já entra para a história antes mesmo de acontecer”, frisou o titular da Seel.
Totalmente modernizado, o estádio vem recebendo competições nacionais e internacionais.
Em 2026, será cenário de mais um momento histórico: o confronto entre Remo e Flamengo pela Série A do Campeonato Brasileiro, marcando o retorno do clube paraense à elite do futebol brasileiro, após 32 anos.
Fonte : Agência Pará
Blog do Xarope via Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.