Publicações vão compor um livro digital (e-book) institucional a ser publicado pela Editora da Uepa (Eduepa).
| Curso de Enfermagem da Uepa na avenida José Bonifácio, nº 1289, no bairro do Guamá, em Belém |
As inscrições seguem até o próximo 16 de abril.
O curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Pará (Uepa) abriu edital para seleção de textos inéditos, em formato de artigo científico, para compor um livro digital (e-book) institucional a ser publicado pela Editora da Uepa (Eduepa).
As inscrições vão até o dia 16 de abril e podem submeter trabalhos os docentes, técnicos-administrativos e estudantes do curso de graduação em Enfermagem da universidade.
Com presença em Belém e em outros 11 municípios paraenses, o curso de Enfermagem da Uepa reúne cinco turmas regulares, seis vinculadas ao programa Forma Pará e uma ofertada, por meio de convênio com a Prefeitura de Parauapebas.
Integrantes de todas essas unidades estão aptos a submeter trabalhos, desde que os textos sejam originais e atendam às normas estabelecidas no edital nº30-2026, confira aqui.
A iniciativa objetiva valorizar a produção acadêmica e fortalecer a divulgação do conhecimento científico na área da Enfermagem.
A Eduepa será responsável pela publicação e lançamento do e-book.
De acordo com a professora Tatiana Noronha Panzetti, coordenadora do Núcleo de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Nupep) do campus IV, o e-book difundirá pesquisas, revisões e relatos de caso atualizados, contribuindo para a prática clínica em saúde e enfermagem e dando visibilidade a demandas regionais muitas vezes pouco abordadas.
“Este é o quinto e-book da enfermagem e a proposta transforma Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), projetos de extensão e pesquisas de iniciação científica em capítulos de livro, integrando conhecimentos à literatura científica e marcando a trajetória acadêmica dos estudantes.
Também evidencia a integração entre ensino, pesquisa e extensão, que mostram o impacto e o retorno para a sociedade, além de fortalecer o Currículo Lattes de alunos, técnicos e docentes, ampliando oportunidades futuras”, ressaltou.
Os textos podem ser submetidos por meio do formulário disponível em link, acesse aqui.
Os autores e coautores dos textos selecionados para publicação e os organizadores do e-book cederão, de forma exclusiva à Editora Eduepa, os direitos autorais patrimoniais referentes a esta publicação, por um período de 5 anos.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nupep.eemb@gmail.com.
A divulgação das propostas deferidas e indeferidas está prevista para o dia 15 de maio, com resultado final programado para 29 de maio.
Texto: Diane Maués
Fonte : Agência Pará
Blog do Xarope via Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.