Na noite do último sábado (04), por volta das 20h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava comando de fiscalização no km 321 da BR-010, no município de Açailândia (MA), quando deu ordem de parada a uma motocicleta.
O condutor, no entanto, desobedeceu à ordem e tentou fugir da equipe policial.
| Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Açailândia (MA). |
Diante da situação, os agentes iniciaram acompanhamento tático, com uso de sirene e giroflex, emitindo repetidas ordens para que o motociclista parasse.
Durante a tentativa de evasão, o condutor trafegou em alta velocidade e realizou manobras perigosas, incompatíveis com as normas de direção defensiva.
Em determinado momento, ao tentar acessar uma via de terra, perdeu o controle da motocicleta e caiu.
Após a queda, a equipe constatou que o veículo transportava uma passageira, que havia contratado o serviço de mototáxi para se deslocar ao trabalho.
A mulher sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O condutor também recebeu oferta de atendimento médico, mas recusou, alegando não apresentar lesões aparentes.
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Açailândia (MA).
Ele poderá responder, em tese, pelos crimes de lesão corporal (art. 129 do Código Penal), desobediência (art. 330 do Código Penal) e por conduzir veículo em velocidade incompatível com a segurança, conforme previsto no artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro.
Categoria / Justiça e Segurança
Tags: Maranhão
Fonte : PRF
Blog do Xarope via PRF .
Blog do Xarope via PRF .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.