quarta-feira, 20 de maio de 2026

Operação mira grupos suspeitos de agiotagem e lavagem milionária no Amazonas

Segundo a investigação, os grupos atuavam por meio de empréstimos com cobrança de juros elevados.
Foto: Divulgação
A Polícia Civil do Amazonas deflagrou, nesta quarta-feira (20), uma operação “Covil do Mamon” contra duas organizações criminosas investigadas por envolvimento em agiotagem, extorsão, lavagem de dinheiro, homicídios, tortura, sequestro e cárcere privado.
Segundo a investigação, os grupos atuavam por meio de empréstimos com cobrança de juros elevados. 
As vítimas que atrasavam pagamentos eram submetidas a ameaças, agressões, extorsões e outros crimes praticados pelos investigados.
Durante a operação, foram expedidos 26 mandados de prisão preventiva e 31 mandados de busca domiciliar. 
Também foram determinadas medidas de bloqueio de contas bancárias, suspensão de atividades de sete empresas ligadas aos investigados, além do sequestro de 42 veículos e sete imóveis.
As apurações apontam que uma das organizações criminosas movimentou mais de R$ 24 milhões em recursos provenientes das atividades ilícitas. 
A Polícia Civil informou ainda que o esquema de lavagem de dinheiro tinha atuação fora do Amazonas, alcançando os estados de Santa Catarina, Paraíba e Roraima.
A ação é coordenada pelos 12º e 20º Distritos Integrados de Polícia (DIP), com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Fonte : Portal Tucumã
Blog do Xarope via Portal Tucumã .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.