Maior parte dos aparelhos estava com receptadores que adquiriram os itens pela internet. Polícia alerta para a exigência de nota fiscal na compra .
![]() |
| Em quatro meses, a Polícia Civil de Santarém recuperou mais de cem celulares furtados ou roubados no município. — Foto: Reprodução/TV Tapajós . |
A Polícia Civil recuperou mais de cem celulares furtados ou roubados nos últimos quatro meses em Santarém, no oeste do Pará. O balanço das apreensões foi detalhado nesta quinta-feira (08) durante a devolução de um lote de 23 aparelhos aos donos.
Desde o mês de janeiro, as ações investigativas da delegacia já resultaram na localização de 103 dispositivos móveis no município. Segundo a corporação, as vítimas identificadas já foram contatadas e estão sendo aguardadas na seccional para reaver os bens.
A maior parte das apreensões ocorre com os chamados receptadores, prática que também é considerada crime.
São pessoas que relatam aos investigadores ter comprado os aparelhos pela internet, em plataformas de vendas ou assistências técnicas, sem verificar a origem lícita do produto.
A diretora da 16ª Seccional de Polícia Civil, Raíssa Beleboni, alertou sobre as consequências de adquirir esses eletrônicos.
"Caso a pessoa adquira um aparelho que tenha origem ilícita, além de perder o equipamento e todo o valor que foi pago, ela também corre o risco de responder a um procedimento policial", afirmou.
Para evitar problemas com a Justiça, as autoridades orientam a população a sempre exigir a nota fiscal e documentos necessários na compra de seminovos.
O autônomo Francisco Sales teve o celular furtado no Parque da Cidade e comemorou a devolução rápida do aparelho, que possuía menos de um mês de uso na época do crime.
Fonte : g1 Santarém e Região — PA
Blog do Xarope via g1 Santarém e Região — PA
Blog do Xarope via g1 Santarém e Região — PA

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.