quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

3º BPM INCORPORA DRONES NAS AÇÕES DE INTELIGÊNCIA EM SANTARÉM

Novos equipamentos adquiridos com recursos da Justiça Federal ampliam a capacidade operacional da Polícia Militar no oeste do Pará.
Os novos drones que agora integram o arsenal de equipamentos do 3º BPM — Foto: Redes Sociais/ Divulgação
O 3º Batalhão de Polícia Militar passou a contar com drones e outros equipamentos de última geração para fortalecer as ações de inteligência e as operações policiais em Santarém, oeste do Pará. 
Os recursos tecnológicos foram adquiridos com recursos destinados pela Justiça Federal e passam a integrar a rotina operacional da unidade.
A incorporação dos drones tem como objetivo ampliar a capacidade de observação, monitoramento e resposta da polícia em diferentes tipos de ocorrências, utilizando ferramentas mais precisas e eficientes. 
A tecnologia deve auxiliar tanto em ações preventivas quanto em operações estratégicas.
Além do 3º BPM, os equipamentos também ficarão à disposição do 35º Batalhão e do Comando de Policiamento Regional I (CPR I), reforçando a integração entre as unidades e permitindo uma atuação conjunta mais eficaz em toda a região.
Ao comentar o avanço, o tenente-coronel Joselde Freitas Barbosa destacou que a iniciativa representa um marco para a segurança pública local e para a modernização da corporação. 
“Hoje, o 3º BPM dá mais um passo importante na segurança pública da nossa cidade de Santarém. 
Estamos incorporando à nossa rotina, drones e outros equipamentos de última geração”, destacou
Fonte : Por Luiz Henrique Nunes, g1 Santarém e Região — PA
Blog do Xarope via Por Luiz Henrique Nunes, g1 Santarém e Região — PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.