terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Agricultores interditam rodovia Transamazônica

Neste momento centenas de agricultores se encontram na altura da ponte do Rio Uruará. O manifesto dos agricultores e sindicalistas vem sendo pacifico e democrático com o objetivo baseado na pauta de reivindicações expressa no Manifesto pela reforma Agrária. O presidente do Sindicato Rural de Uruará Joãozinho disse que Joãozinho a situação esta cada vez mais complicada, que espera que seja resolvida o mais rápida possível, em reunião em Brasília no ultimo dia 20 de outubro ficou, acertado que o INCRA e a FUNAI veriam participar da reunião em Uruará no ultimo dia 27 de novembro, que seria ouvido, os agricultores afetados. Portando isso não aconteceu pois a FUNAI não se fez presente alegando falta de segurança,que segundo a FUNAI ouve comentários que os agricultores e os sindicalistas estariam tramando,prender como refém os representantes da FUNAI! São 28 municípios do oeste do Pará que vem nessa luta.
Joãozinho disse ainda que nem os índios não aceitam as condições da FUNAI,Estarão presente na manifestação sindicalistas de Santarém e de vários municípios reivindicando Seus direitos,que no inicio será dado o começo da manifestação em Uruará e podendo chegar a Santarém .
O movimento é por tempo indeterminado.

2 comentários:

  1. Primeiro prabéns pelo blog, companheiro Hiromar.

    Agora essa do meu amigo junior dá uma de garotão e atravessar a lagoa do Rodolfo a nado, é brincadeira, será que ele nao percebe que a idade não permite mais essas estripulias.kkkkkk
    Quero apriveitar o blog e mandar um salve pro meu amigo prof.Manuelzinho do juventude, até 2006 quando mudei dai de Uruará esse time nadava,nadave e morria na práia.Parabéns!!! Um salve também pro meu amigo Genivane do SEMASA pro Euclides do CANARINHO e a galera do URUARÁ E.CLUB a turma do CRUZEIRO e CIA. Olhando as fotos sentir saudade das grandes coberturas de jogos que fizemos pela TV NATIVA de Uruará...
    Um grande abraço pre essa gente boa daí.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos os internautas leitores do blog informativo. Na minha opinião, os manifestantes tem todo direito de realizar manifestações públicas e pacíficas em prol de seus direitos. Ocorre que, ao procederem o fechamento de parte da estrada que dá acesso de nosso município ao município d Altamira, estão cerceando o direito de IR E VIR da população, direito esse assegurado pela Constituição Federal da República Federativa do Brasil.
    Ao exigir seus direitos, temos de lembrar que não podemos "invadir" o direito alheio.
    Se estão com problemas em suas terras, façam manifestação em frente ao INCRA, FUNAI, Prefeitura Municipal ou qualquer outro órgão que resolva esse impasse e não queiram que "pague quem deve e quem não deve".
    Só uma perguntinha, a título de informação: se alguém morando em imóvel alugado ou mesmo seu próprio imóvel, for despejado de sua residência, por qualquer motivo, vai fazer manifestação e fechar a ponte, impedindo a passagem de pessoas e/ou veículos, inclusive avaliando estado clínico de pacientes, até ser restituída sua moradia?

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.