sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Esquenta clima entre agricultores e caminhoneiros

A cidade de Uruará, no coração da Transamazônica passa por problemas sérios de demarcação de terras. O impasse já dura 5 dias, e o crime de insegurança aumenta a cada dia que passa. Vários caminhoneiros e motoristas de ônibus estão revoltados contra o fechamento da rodovia.
O comercio também vem sofrendo com o impasse. O INCRA e a FUNAI ainda não se manifestou sobre a situação das demarcações de Terra. De um lado centenas de agricultores, de outro tribos indígenas que lutam por seus direitos.
O processo de demarcação de terras, proposto pela FUNAI, envolve colonos ocupantes e outros assentamentos pelo INCRA em comunidades ribeirinhas, que estão morando na área há pelo menos 20 anos pacificamente.
O Protesto que era pacifico, está cada vez mais descontrolado. Centenas de pessoas se aglomeram na ponte de cimento como e conhecida, no Km 160 na Transamazônica. Tem muito caminhoneiros que estão muito estressados com o manifesto, pois algum tem carga perecível. Vários ônibus com passageiros que estão de viagem para casa de alguns parentes para passa o final o natal e ano novo.
O prefeito da cidade Eraldo Pimenta afirmou ao jornalista Hiromar Cardoso que o impasse deveria ter outra solução, pois o movimento só traz prejuízos aos moradores. E que a situação não pode ser aproveitada por alguns políticos que desejam votos no próximo ano.

Rejeição estarrecedora de Ana Julia não é surpresa pra ninguém

Uma pesquisa encomendada pelo deputado federal Jader Barbalho mostrou o alto índice de rejeição da governadora Ana Julia.
Aqui no Oeste do Pará, isso com todas as letras não causam nenhuma surpresa. A rejeição da petista sim invejável.
Entre 10 eleitores, 8 dizem que a governadora não tem credibilidade nenhuma. A situação só não é mais estarrecedora quando o eleitor agrupa a governadora ao presidente Lula.
Aqui no Oeste do Pará, não resta dúvida a governadora vai ter uma das suas maiores decepções políticas, mesmo contando com Lula.


Priante assume prefeitura de Belém
O ex-deputado federal José Priante acaba de assumir a prefeitura de Belém. Ele assume a vaga de Duciomar Costa cassado pela justiça.
Se continuar no poder Priante reforça ainda mais o PMDB no Pará.


Senado aprova plebiscito para criação do Carajás
Que Tapajós, o senado aprovou foi o projeto de decreto legislativo que autoriza o Tribunal Regional Eleitoral do Pará a realizar plebiscito sobre a criação do chamado Estado do Carajás.
O texto encaminhado à Câmara dos Deputados prevê que o novo Estado na Região Norte será formado por 38 municípios do sul e sudeste do Pará, onde vivem 1,3 milhão de pessoas, com extensão de 285 mil quilômetros quadrados. O plebiscito será realizado nesses municípios, seis meses após a publicação do decreto.No novo Estado, se for criado, o principal centro urbano será Marabá, com 200 mil habitantes e - segundo os senadores –
Enquanto isso o tão almejado Estado do Tapajós começa a desabar, pior , aqueles políticos aproveitares que sempre mentiram para o povo vão ficar com sua maior arma, “ a mentira da criação do Tapajos.


Juiz garante que bares continuarão interditados em Uruará

Depois de constadas as denúncias realizadas pelo Ministério Público, em Uruará, cinco bares foram interditados, sob acusação de favorecimento a prostituição. Durante o processo dois proprietários foram presos em flagrante.O juiz José Goudinho Soares, da Comarca de Uruará, determinou a interdição de cinco estabelecimentos na região urbana do município que estariam atuando como casa de prostituição. A decisão do magistrado, que também manteve o flagrante contra dois proprietários dos estabelecimentos, se deu em resposta à ação movida pelo Ministério Público local.
Foram interditados o “Bar União”, de propriedade de Edson Souza Sales e Maria Cláudia Cardoso Santos; “Hollywood Bar”, de Alexsandra Pereira de Oliveira; “Bar da Lúcia”, de Francisco Saldanha da Silva e Maura de Tal; “Bar e Dormitório Nubia Drinks”, de Núbia Maria de Jesus da Silva; e “Bar Romance Rosa”, de Ivaldo Pires de Souza”. Estes dois últimos foram presos em flagrante, sendo juntado ao processo declarações de testemunhas e nota de culpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.