segunda-feira, 22 de março de 2010

Opinião do DIA

MARIA DO PT E AS MAZELAS DE SANTARÉM
Da redação

Se fossemos analisar um por um cada problema que atingem diretamente a gestão da prefeita Maria do Carmo Martins Lima verificaríamos que todos eles são frutos da falta de competência da gestora para pelo menos minimizá-los. Quem aceitaria morar em uma cidade desprovida de um bom sistema viário urbano? Quem em sã consciência aceitaria morar em uma urbe tomada pelo lixo, pelos intermináveis matagais que podem ser vistos em cada uma das esquinas de Santarém? Quem tem coragem de adentrar nas instalações da feira da Candilha, antro de sujeira e (pasmem) servindo de local para encontros amorosos? Você levaria sua família até a praia do Maracanã em uma manhã de domingo, quando aquela bela praia é tomada por uma infinidade de desocupados? Se bem que não cabe á municipalidade a segurança de uma área de marinha, mas que poderia ser fiscalizada pelos guardas municipais, se é que ainda existem.
São mazelas desses tipos que envergonham as pessoas que tiveram a sorte de nascer nesta bela cidade banhada pelo mais belo rio do mundo, o Tapajós, e de ter pontos turísticos exuberantes. Não acreditamos que a prefeita Maria do Carmo coadune com tais problemas, mas está na hora de alguém cutucar-lhe e falar a seus ouvidos: prefeita chegou a hora de passar uma borracha em tudo de errado que acontece em seu governo. Temos a certeza de que ela não se melindrará. Pelo contrário, poderá até agradecer a cutucada.
Outra mazela que causa um grave problema social ao governo da prefeita Maria do Carmo é a presença de menores de idade em todos os quatro cantos da cidade. Mas não é apenas pela presença dessas crianças, mas pelo fato das mesmas estarem sendo induzidas a ingressar em uma viela sem volta... o consumo de drogas e também servirem de mulas aos traficantes.Não existe um local público onde as crianças possam se reunir para a prática de esportes como o futsal, voleibol, handebol e outros que podem prender a atenção dos menores na prática de um esporte limpo e longe das mazelas carregadas por traficantes e desocupados que perambulam por toda a cidade de Santarém.
Não se quer aqui ser ave de mau agouro, mas precisa-se urgentemente de uma tomada de posição o mais rápido possível, ou como dizia o filósofo das comunidades rurais, “desse jeito a vaca vai pro brejo”.,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.