sexta-feira, 9 de julho de 2010

DEU COLUNA IMPACTO DE HOJE

DA REDAÇÃO

Foco de drogas
A cada dia que passa as pessoas de bem de Santarém parece que perdem um atrativo a mais. Desta vez a Praça Almirante Barroso, que fica localizada em frente à Delegacia da Capitania dos Portos, sofreu uma incrível transformação, de logradouro turístico a ponto de reunião de papudinhos e drogados. O mais incrível de tudo isso que é denunciado, é que a Praça fica localizada bem em frente à sede da Capitania dos Portos, e deveria ter o mínimo de fiscalização por parte dos integrantes da Marinha, porém, na prática isso não acontece. Onde deveriam existir bancos, somente rastros de destruição. O busto do patrono da Marinha, Almirante Tamandaré, ostenta além do ar de desalento, uma fita multicolorida colocada por algum desocupado.
 
Denúncia
Uma médica de uma cidade no Oeste do Pará está sendo processada por familiares de uma menor. A mãe dessa menor revelou que está entrando na Justiça contra essa médica por negligência, pois não é a primeira vez que essa “profissional da medicina” comete esse tipo de absurdo. Segundo informações, a médica deu diagnóstico errado. A família, inconformada, procurou auxílio em outra cidade, onde o diagnóstico foi completamente diferente. Quando o número do processo chegar em nossas mãos, revelaremos a cidade e o nome dessa médica.
 
Caminhada
Como parte da programação do 6º Enc. das CEBs, vai acontecer um evento denominado “Caminhada pela vida”, no sábado, dia 17, às 18h30, com saída do colégio Santa Clara percorrendo a av. Barão do Rio Branco, Catedral, Orla até a praça São Sebastião. Na chegada, noite cultural com a participação de Cristina Caetano. Todas as CEBS devem organizar caravanas, bandeiras, faixas, cartazes e participar.  
 
Candidato
O ex-Prefeito de Novo Progresso, Tony Gonçalves, lançou sua candidatura para uma vaga a Assembléia Legislativa do Pará, pelo PRB. O nome de Tony do Progresso tem grande aceitação na região e, pelos comentários de analistas políticos, será uma das surpresas nestas eleições.
 
Pressão
Depois de perder a paciência com alguns parceiros políticos, por causa de cargos no governo do Estado, o deputado federal Giovani Queiroz (PDT) foi vítima de um infarto, no final de semana passado. Foi atendido no Hospital Porto Dias, em Belém e está se recuperando bem. Para se precaver, viajou para São Paulo, onde realiza novos exames no INCOR.
 
Colônia de Férias 
A Celpa também será espaço de entretenimento e aprendizagem para crianças e adolescentes que estão em Colônia de Férias, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, através da Assessoria de Esporte e lazer. Essa é a V Colônia de Férias, com o objetivo de possibilitar às crianças e adolescentes da cidade vivências de lazer, através de práticas sociais e esportivas, como brincadeiras lúdicas, passeios, oficinas de arte educação,entre outros. O Pólo Romário, com aproximadamente 70 crianças e adolescentes, localizado na Escola Padre Manuel Albuquerque, escolheu entre sua programação, conhecer o trabalho da concessionária de energia em Santarém, a Celpa. O Centro Regional de Serviços de Santarém se prepara para receber a garotada com uma programação diversificada. 
 
Luminárias
O Setor de Iluminação Pública da Prefeitura, sob o comando do eficiente Nicolau do Povo, está implantando 380 luminárias completas nos bairros Uruará, Santo André, Jutaí e Área Verde, em Santtarém. Isso mostra a preocupação da administração municipal com os bairros mais distantes do centro da cidade.
 
Retoques
O polêmico Joaquim Hamad (foto), ex-candidato a Prefeito de Santarém, lançou seu nome como candidato a Deputado Estadual pelo PTC. * Outro que também teve sua candidatura a Deputado Estadual oficializada foi Nerivaldo César, vice-presidente do PPS santareno e funcionário do Tribunal de Justiça do Pará, atuando em Santarém. * De hoje a domingo, dia 11, acontece um encontro de formação para as lideranças do Distrito Um– área pastoral de Arapiuns. O local é a comunidade Vila Franca. O assunto principal é a criação de uma equipe de Pastoral da Comunicação naquele distrito. O evento é destinado às lideranças das comunidades Vila Franca, Raposa, Anã, Maripá e Santí. * Comunitários da vila de Arapixuna festejam sua padroeira, Sant’Ana. A programação inicia no dia 18 com o Círio, saindo da igreja do Menino Jesus, em Laranjal até a vila de Arapixuna. A festa destaca o tema: “Com Sant’Ana, adversidade torna-se vida em Jesus Cristo” e vai até o dia 25. * Projeto de lei do senador Tião Viana (PT-AC) que tornava obrigatória a pasteurização da polpa do açaí antes da venda e tornaria ilegais os tradicionais pontos de venda de açaí batido na hora, e que foi motivo de denúncia neste jornal, foi rejeitado pelo no Senado Federal. O relatório com parecer pela rejeição à proposta (PLS 178/2010) foi apresentado pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). Se aprovado, o projeto iria prejudicar milhares de famílias em todo o Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.