sábado, 29 de janeiro de 2011

Estamos de OLHO!

Justiça marca nova data da eleição em Aveiro
" O presidente em exercio Raimundo Cardoso, Raimundão foi citado e tem até dia 04 de fevereiro para realizar a nova eleição"
A juíza da Comarca de Itaituba, e que responde por Aveiro marcou para no máximo em 5 dias, a data para nova eleição da mesa da Câmara Municipal de Aveiro.
A citação foi entregue nesta sexta-feira, 27 ao presidente em exercício Raimundo Cardoso, o Raimundão que tem cinco dias uteis para realiza a nova eleição, a conta desta segunda-feira, dia 31.
A decisão da data de nova eleição se deu em decorrência dos tumultos causado no dia da eleição, aonde foram aclamadas duas chapas vencedoras, a de Raimundo Cardoso e Ranilson Silva.
O presidente em exercício tem até sexta-feira, dia 4 de fevereiro para realizar nova eleição.
Com isso, os bastidores da política de Aveiro esquentaram. As articulações estão correndo solta na política local.Tudo pode acontecer.
Nota do Xarope: A justiça também tem por obrigação de enviar uma boa tropa de segurança para Aveiro. Lá tudo pode acontecer, pois os ânimos continuam a flor da pele. Na primeira foi só tumulto e esporões, agora pode ser pior..

Um comentário:

  1. Olá Xarope...é um prazer participar novamente do blog, gostaria de parabenizá-lo pelo espaço REALMENTE democrático, pois entendo que de cada postagem, mesmos aquelas mais apaixonadas traduzem o que de mais sagrado há na democracia que é o direito a OPINIÃO. Tive o prazer de ler algumas e confesso que fico cada vez mais espantado com as concepções a respeito de da situação de Aveiro. Não vou nem refutar as palavras do Sebastião, irmão da Gorete, não tenho nada de pessoal contra esse cidadão e seu comentário a respeito do meu já diz tudo, apenas um conselho...PENSE BEM ANTES DE FALAR E MAIS AINDA ANTES DE ESCREVER, POIS A PALAVRA TEM O PESO MAIOR QUE A ESPADA.
    Quero apenas fazer uma breve avaliação dos fatos políticos. É importante que a população saiba exatamente o que está em jogo nesse momento, não é apenas poder e dinheiro, o que de mais caro estamos perdendo nesse momento é a fé no processo democrático. Entendo que um momento como esse que define os rumos da cidade não poderia ser construído em bastidores e com armas como a chantagem, a mentira e o medo. Pelo contrário, deveríamos ter a oportunidade de saber cada vez mais a fundo através da boca dos "artistas dessa novela" o que realmente se passa nas casas públicas em questão. Porque não promover uma audiência púbica para debater a situação do município, claro que nesse momento se alega falta de segurança, mas porque precisar de segurança se vai se mostrar a verdade, é só usar o poder de convencimento dos palanques e é logico a mesma coragem que tiveram ao pedir o voto, em síntese entender de vez o que é esse papel de político que os coloca a frente para decidir o destino da sociedade. Os gabinetes fechados deveriam estar abertíssimos, mas que nunca para que seu João lá de Pinhel ou D. Maria lá do Cuparí buscassem entendimentos a respeito do futuro de Aveiro e o que REALMENTE se passa. Ao invés disso a oposição precisa ficar acuada em outra cidade para não sofrer as mais diversas formas de violência. O Prefeito deveria parar de se embriagar e entender que a sobriedade é a única coisa que ele não pode perder agora, muito pelo contrário deveria receber cada cidadão e cada cidadã com respeito e humildemente se desculpar pela falta de equilíbrio da prefeitura anterior e atual. Ao se dar o luxo de comprar imóveis, pescar tranquilamente, pagar por opiniões na imprensa e distribuir o que não é seu aos bajuladores de plantão, está afundando o povo na descrença, na desesperança e de quebra ainda dá um exemplo terrível aos jovens que um dia governarão, fazendo parecer que ser prefeito é ser REI, herdeiro de tudo que existe na cidade, inclusive da vontade do povo.
    AO Povo de Aveiro, que realmente é formado em sua grande maioria por pessoas simples e ordeiras resta a pior das missões que é resgatar a autoestima e tentar reconstruir uma cidade mais LIMPA e mais digna para seus filhos e filhas. Que venham outras eleições, que passe mas esse momento negro e que o conceito de política mude na mentalidade de alguns.
    Por fim, quero contribuir com os que se expressam de maneira vazia achando que são " o último copo d'água no deserto".
    Acho que o fim chegou...vocês cometeram o erro de achar que política pública era brincadeira, não entenderam os passos largos que o governo Lula deu mesmo nas camadas mais simples da sociedade, verão a partir de agora que uma nova cidade vai se formar a partir das cinzas desse grande incêndio que começou com a cassassão da Gorete e passou pela inconformação da perda total do poder pela família e que vai acabar, depois de uma grande auditoria, na prisão de muitos facínoras.
    Permita-me encerrar assim..."Democracia com fome, sem educação e saúde para a maioria, é uma concha vazia." (Nelson Mandela)

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.