segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

XAROPE NESTA SEGUNDA-FEIRA


CONVERSA AFIADA
hiromar_stm@hotmail.com
093-9156-7027

Boa LEITURA
Nos escalões da CORRUPÇÃO
Da redação
Costuma-se banalizar a questão da corrupção, comumente vinculando-a às eventuais ações ilegais de policiais, às propinas que de forma indecorosa são recebidas por guardas de trânsito através de ofertas de corruptores ativos, ambos infratores da lei, ou até mesmo, benefícios recebidos por fiscais cujo dever é fiscalizar e, conforme o caso, inflacionar aqueles que agridem as normas em vigor.
Em segundo plano, se comenta também sobre as indecentes manipulações de dinheiro público ou oriundo de empresários sedentos por algum tipo de favorecimento pessoal por parte de parlamentares e outros agentes ligados à administração pública.
Entretanto, o que podemos observar é que a corrupção, em regra, se inicia nos escalões mais elevados do poder, onde os valores das transações são mais elevados, as ações são muito mais indecorosas e a possibilidade de ações protelatórias são maiores, para buscarem o benefício da impunidade.
Lamentavelmente, o estigma da corrupção existente nos escalões mais elevados do poder se distribui em alguns escalões mais baixos de determinados segmentos públicos, até mesmo pela irradiação dos torpes exemplos passados por delinqüentes que, de alguma forma conseguem ocupar cargos de poder ou que exercem funções próximas a ele.
É esta obscena realidade nas recentes e periódicas manchetes da imprensa Nacional e Internacional, hoje, já sem nenhuma surpresa pelo tamanho de grau da corrupção que se descobre até mesmo em setores como do Judiciário, qual deveria dá exemplo.
Até mesmo um Ministro do próprio STJ recebeu a penalidade mais grave da Lei Orgânica da Magistratura, após ter sido acusado de "vender" uma decisão judicial: foi aposentado compulsoriamente.
Infelizmente, é devastador o efeito dos delitos ligados à corrupção, principalmente os cometidos por autoridades que estão no topo do poder, pois que repercutem através das categorias de menor expressão, estendendo-se até a base da pirâmide.
O que temos observado, ao longo de algumas décadas prestando serviços à área de segurança pública, é que as ações repressivas no campo disciplinar, em casos constatados de corrupção, são adotadas com elevado rigor e de forma relativamente ágil contra policiais, sejam militares ou civis, além de outros agentes públicos mais próximos à base da pirâmide, não se observando ações protelatórias.
Todavia, o mesmo, infelizmente, não temos observado em relação a outros escalões de poder. Só para exemplificar, basta acompanharmos as notícias diárias sobre a questão conhecida, no campo político, da ficha limpa.


Mistério em Medicilandia
Familiares do juiz morto pedem justiça

Em nota enviada ao jornalista Hiromar Cardoso, o xarope, familiares do João Francisco Domingues da Silva Ribeiro, supostamente ter sido suicídio pode ganhar outros rumos.
A mãe do magistrado que se escreveu como anônimo enviou ao blogueiro nota pedindo justiça para morte do filho.
Em seu comentário postado “Poder Judiciário lamenta morte de JUIZ em Mediciländia
  
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Poder Judiciário lamenta morte de juíz em MEDICILÂ..."”, ela diz discordar das investigações feitas e diz a seguinte frase datada do dia 22 de Janeiro de 2011: “MEU FILHO MAGISTRADO JOAO FRANCISCO DOMINGUES DA SILVA RIBEIRO FOI MORTO E NÃO SE SUICIDOU COMO DIZEM. ELE NÃO SE CURVOU À CORRUPÇÃO, AO PARÁ SEM LEI E POR ISSO SUICIDARAM ELE”.
 EU, COMO MÃE, PASSADOS 14 MESES SOFRO MUITO E NÃO TEM UM DIA EM QUE EU NÃO CHORE. “A JUSTIÇA DE DEUS NÃO FALHA”.
Na época, o magistrado que presidia o Forum da Comarca de Medicilandia, região da Transamazonica foi encontrado morto em sua sala na manhá de uma quinta-feira, 19 de novembro de 2009, onde as investigações apontavam para provável suicídio. O fato ganhou repercusáo em todo o Pará, porem o caso foi mais um que ficou no esquecimento, como mesmo lamenta seus familiares.
Veja matéria no BLOG DO XAROPE datada de 20 de novembro de 2009, uma sexta-feira.


Poder Judiciário lamenta morte de juiz em MEDICILÂNDIA

"O corpo do magistrado será trasladado para São Luís, sua terra natal, onde ocorrerá o sepultamento".


O juiz João Francisco Ribeiro foi encontrado morto em seu gabinete, no Fórum de Medicilândia, na manhã desta quinta-feira, 19. As primeiras investigações apontam para provável suicídio.
Faleceu na manhã desta quinta-feira, 19, o magistrado João Francisco Domingues da Silva Ribeiro. Ele foi encontrado morto em seu gabinete, no Fórum da Comarca de Medicilândia. A Polícia Civil se dirigiu ao local e procede as primeiras investigações, que apontam para provável suicídio. A Polícia já requereu a realização de perícia necroscópica, que apontará a causa da morte. O Poder Judiciário do Pará lamenta a morte do jovem magistrado.
Natural do Estado do Maranhão, o magistrado foi um dos onze candidatos aprovados no último concurso público, sendo nomeado no segundo semestre do ano passado. Além da Comarca de Medicilândia, estava também respondendo pela Vara Agrária de Altamira. O juiz João Francisco, que tinha 31 anos, deixa viúva e dois filhos.


 
SEM TV
São Raimundo estréia hoje contra o REMO

Já está em Belém desde ontem, a equipe do São Raimundo de Santarém que enfrentará o Clube do Remo, hoje a noite pela terceira rodada do campeonato Paraense de futebol 2011.
A estréia do time mocorongo é esperada com muita expectativa pela torcida, já que o time alvinegro vem de uma mudança radical em seu elenco depois da desastrosa participação na terceira divisão do brasileirão.
O técnico Sebastião Rocha não terá os jogadores Leandro e Renato Guerreiro considerados jogadores titulares na equipe. Já o goleiro Labilá parece que não agrada ao técnico que terá em seu lugar o goleiro Rodolfo.
A TV Cultura não deve transmitir a partida de estréia do São Raimundo.
Remo aposta no caldeirão azulino
Conhecido como fenômeno azulino, o estádio do BAENÃO poderá hoje ser o grande aliado da equipe do Clube do Remo contra o São Raimundo que vem com um time todo enxertado de jogadores de fora. Desprezado pela ultima diretoria por causa do fracasso na serie B, o Baenão, ou ALÇAPÃO com a torcida bem mais próximo dos jogadores a diretoria espera um bom resultado nesta noite de segunda-feira.

As comentadas do XAROPE

SOBRE A MORTE DE FÁBRICIO
MERDA OU CORNO?

I- Carlos Falcão comenta postagem "Queima de ARQUIVO":

Para de fala mal do Fabrício...
E a sua vida como ele é perfeita acho que não e uma merda seu corno...
2- Anônimo comenta postagem "Queima de ARQUIVO":

Você fala de mais, ele sempre foi um homem trabalhado, ele nunca mato ninguém, ele sempre foi inocente, ele esta num bom lugar e vocês vão pagar muita coisa ainda aqui na terra seus bando de babacas.
Nota do Xarope: Desculpe-me, não foi esse Fabrício que é acusado de participação na morte do advogado Raimundo Messias, o Dinho. Bom eu entendo seus sentimentos, aqui só falamos que era um dos acusados, que ele matou não, isso a gente sabe quem foi...


AQUILO.....DA MÃE JOANA
João Pedro comenta postagem "AS COMENTADAS DO XAROPE":

Sabe xarope, há uma semana atrás, estive em Itaituba, aproveitando a viagem, manteve contato com o grupo dos 5 vereadores, ali constatei que realmente existe uma união muito grande, e uma enorme força de vontade em derrubar de vez essa xavierzada, que ainda manipula o prefeito interino Sales e fazem do vereador Raimundão, um marionete. E tenho plena convicção, que o grupo é serio, acredito que recusam-se a atender as ligações ou manter contato com os outros vereadores que não fazem parte do grupo, para fugir as propostas de propinas, não acredito que 40.000 (quarenta mil reais) seja mais que 200.000 (duzentos mil reais) oferecido pelo grupo Sales, o grupo dos 5 continuam parados, enquanto que o restante, espantam dinheiro, uns construindo, comprando casas e viajando, inclusive para Brasília Distrito Federal as custas da vaca holandesa "Prefeitura de Aveiro" acredito que diante da posição tomada pelos 5 vereadores, o povo de Aveiro, não irão decepcioná-los nas próximas eleições. Agora difícil está aos outros, que deixaram transparecer a sujeira que vinham fazendo com dinheiro público, esses sim, devem ser tratados com indiferença pelo povo Aveirense. Um hotel em Itaituba é barato a frente do hotel Hilton em Belém, onde recentemente estiveram hospedados o Sales e a ex prefeita Gorete, que já devia está gozando de privilégios da Prefeitura de Aveiro, uma vez que foi cassada por corrupção, e nem o direito se quer visitar a Prefeitura, mesmo assim, o faz e com grande estilo de prefeita ainda, pois, convoca funcionários, faz reuniões em gabinete, carrega com o que pode de dentro da prefeitura para sua casa, parece mesmo que a administração virou c... de mãe Joana. Será mesmo que esse povo não tem vergonha. Um forte abraço amigo.
Nota do Xarope: Cara, também não precisa puxar tanto saco desse tal grupo de 5 que vc tanto fala, cuidado para vc não se arrepender depois. Eu não acredito nesses políticos que ai se apresenta no momento em Aveiro. Abraço.

COM TRAIRAGEM
Anônimo comenta postagem "AS COMENTADAS DO XAROPE":

Amigo
Moro aqui em Itaituba e almoçando em um restaurante escutei barbaridades desses vereadores que acompanham o Ranilson. Eles realmente só pensam em perseguir os adversários e roubar o dinheiro da prefeitura de Aveiro. Também o que esperar do Ranilson um ladrão de carros que já passou uma temporada na prisão junto com um bando de vagabundos que deveriam tá trabalhando ficam se iludindo com o Paxiúba.
Nota do Xarope: Hum, essa acusação é grave, se ele tem essa passagem pela policia, ai então Aveiro vai ficar mais arrebentada. Agora cá pra nós, vc é um tremendo traira, comeu junto com os caras e agora mete o PAU...

Cão com GATO!
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "AS COMENTADAS DO XAROPE":

Xaropinho esse João Pedro é mesmo um imbecil acusa as pessoas de ladrão e ainda tem a cara de madeira de pedir que os acusados que se defendam com provas. Imbecil a prova cabe a você que acusa. Desprovido de inteligência vai estudar...
Nota do Xarope: Hum, uma briga boa!!

Mudança Já
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "AS COMENTADAS DO XAROPE":

Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, vcs não sabem de nada hein???
O Sales não quer deixar de mamar e o povo aveirense ja estão cansado e querem mudança..
Xooooooooooo, Sales e sua cambada....
Nota do Xarope: Continuo não sabendo de nada...


Um comentário:

  1. Xarope esse João Pedro é gay? Só fala nessa Xavierzada? Já estou começando a acreditar que ele é um ciumento e invejoso.
    Sai do armário meu irmão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.