sexta-feira, 18 de março de 2011

 Acusada de abandonar bebê dentro de saco é detida
“Eu me sinto um monstro. O que eu fiz com o bebê foi pior do que o estuprador fez comigo”. A autora da frase é Sueli Nascimento Oliveira, de 31 anos, apontada como a mãe do bebê que foi encontrado na última terça-feira dentro de um saco plástico, num matagal de um sítio, no bairro do 40 Horas, em Ananindeua. A declaração foi feita no final da manhã de ontem, depois que ela foi detida em Belém por investigadores da Seccional da Cidade Nova.
Os policiais chegaram até Sueli através de uma denúncia anônima, a qual indicava que ela se encontrava numa casa no bairro do Marco, na travessa Barão do Triunfo, próximo à avenida Almirante Barroso. No momento da detenção, Sueli exercia suas atividades de empregada doméstica e foi conduzida para a Seccional da Cidade Nova.
Além dela, duas mulheres que moram com Sueli no conjunto Jardim Nova Esperança, em Ananindeua, também foram levadas para depor. As duas mulheres afirmaram que não sabiam que Sueli estava grávida, principalmente, pelo porte físico dela. “Eu nunca desconfiei de nada. Só fiquei sabendo agora disso”, garantiu uma das testemunhas, que preferiu não ser identificada.
Esta testemunha disse que Sueli mora com ela e sua família há cerca de um ano. “Antes, ela morava com a minha irmã, que pediu pra eu ficar com ela. Nunca soube que a Sueli tinha família”. A empregada doméstica disse à imprensa ter sido vítima de um estupro há cerca de nove meses.
“Um homem chegou com uma faca perto da estrada (rodovia) do 40 Horas, na hora que ia trabalhar. Quando ele me agarrou, disse que era pra eu calar a boca”, relembrou Sueli. Em seguida, ela descobriu que havia ficado grávida por conta do episódio, mas garantiu não ter escondido a gravidez de ninguém. Por fim, Sueli desabafou: “Estou arrependida e quero o meu filho de volta”.
O delegado Vicente Costa informou que Sueli será indiciada por abandono de incapaz e tentativa de homicídio, já que expôs o bebê a uma série de perigos. O delegado enfatizou que, além do inquérito instaurado, serão solicitados exames que comprovem que a empregada doméstica realizou trabalho de parto, bem como seja confirmado que ela é mãe do bebê.

Polícia prende em Itaituba Irajá Fonseca de Oliveira, acusado de pedofilia
A notícia da prisão de Irajá Fonseca de Oliveira foi divulgada pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Regional Norte 2, no final da tarde desta quinta-feira, 17.
Segundo a informação, Irajá, que estava foragido há anos, se entregou na manhã de ontem (17), no Fórum de Justiça da cidade de Itaituba/PA, durante uma audiência. Ele estava com Mandado de Prisão expedido pela justiça daquela comarca sob acusação de abuso sexual contra criança e adolescente.
Fonte: CNBB e Pastoral da Comunicação de Santarém

Sargento da PM acusado de homicídio senta no banco dos réus.
Será nesta quinta-feira, a partir das 08h da manhã, o julgamento do 2º Sargento PM Getúlio Silva Travassos, 39 anos, acusado de matar o ajudante de pedreiro Antonio Eduardo Rodrigues, conhecido por "Come-chapa".
O crime aconteceu em 1995, na área de invasão da Ponta Negra, no bairro Diamantino. 
Segundo consta na denúncia, a vítima encontrava-se em frente à sua casa conversando, e recebeu um disparo de revólver na cabeça vindo de dentro de um táxi e morreu em seguida, enquanto o carro abandonou o local. 
O taxista, principal testemunha, disse que não conhecia o passageiro e que o conduziu inicialmente até uma casa no bairro do Santíssimo, onde pegou um embrulho e mandou-o parar em frente a outro local, no Diamantino, atirando nas pessoas, para em seguida o ameaçar a sair correndo do local. 
Pelas características inicialmente apontadas pelo taxista, a polícia chegou ao militar que à época era cabo da PM e tinha 23 anos, mas este sempre negou ser o autor dos disparos. 
O Inquérito Policial Militar não indiciou o cabo, mas o Inquérito Policial Civil, sim. 
O Ministério Público apresentou denúncia, testemunhas foram ouvidas, até o caso chegar ao Tribunal do Júri.
 Na defesa do sargento estará o defensor público Fabiano de Lima Narciso, enquanto na acusação atuará o promotor público Rodrigo Aquino Silva. O júri será presidido pelo juiz Gérson Marra Gomes.

São Raimundo se prepara para o segundo turno do Parazão

No primeiro compromisso na série de três amistosos nesta semana, o São Raimundo ganhou do time do Genasc da cidade de Itaituba por 1 x 0, na última quarta-feira (16), no estádio Colosso do Tapajós. O gol da vitória alvinegra foi marcado por Andrey, aos 10 minutos do primeiro tempo, em um chute de fora da área. O Pantera teve a chance de aumentar o placar com César Augusto que desperdiçou um pênalti ainda no 1º tempo.
O jogo serviu para o técnico Charles Guerreiro fazer algumas observações com os jogadores que não tiveram chances no 1º turno do Campeonato Paraense 2011 e outros que chegaram para reforçar o time, casos do zagueiro Ney Carioca e do atacante Tinha, além de dar ritmo a outros atletas, como Aldivan, Belterra, Rodrigo, Andrey, César Augusto e o goleiro Rodolfo.
Na sequência de amistosos, o São Raimundo se apresenta neste sábado (19), na cidade de Juruti, no estádio Pimpão, diante do selecionado local. No domingo (20), o São Raimundo estará em Oriximiná para enfrentar o time do Santa Luzia, no estádio Bauxitão. No jogo de quarta-feira o técnico Charles Guerreiro poupou alguns atletas, como os meias Renato Medeiros e Daniel, o zagueiro Rodolfo Soares, além de alguns jogadores que se recuperam de lesões, casos de Ney, além dos atacantes Belo e Anderson Kamar, mas em Juruti, o time titular deve ser colocado em campo.
Toda essa maratona do Pantera tem uma explicação: além de preparar um bom time para disputar o segundo turno do Parazão e conseguir chegar às finais da competição, os amistosos servem também para arrecadar dinheiro para cobrir os compromissos que o time tem com a folha de pagamento, aluguel de casa, alimentação e outros.  A torcida alvinegra vive uma expectativa muito grande, pois aposta na competência do técnico Charles Guerreiro de transformar o Pantera numa máquina de fazer gols.

Um comentário:

  1. Eu sou natural de Belém, mas descendente de ribeirinhos de Vila Muirapinima, ou melhor, Juruti Velho. Preciso contatar com meus parentyes de lá. Eu conheci pessoalmente algunsd, mas a maioria ainda não conheço. Sou fuiljho da Rosa Albuquerque de Melo e tenho 3 irmãs, Maria Helena, Maria José e Rosa de Fátima. Sou assim, sobrinho do Augusto Severo, da Luzia Valdeci, da Delfina, da do Antonio, da Alda. Sou primo segundo do Uerinton, filho da minha também prima Ana Barroso de Melo que conheci no Rio de Janeiro. Meu e-mail é deusaqrino@oi.com.br Comuniq1uem-se comigo, por favor. OBRIGADO

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.